GALERIA DE EVENTOS

Projeto Família Acolhedora de Pérola é destaque em Encontro de Conselheiros Tutelares

Implantado em Pérola com o objetivo de preparar famílias para o acolhimento de crianças e adolescentes afastadas de suas famílias de origem, o projeto “Família Acolhedora completou recentemente um ano de sua implantação e já se tornou referência para a região.

No 3º Encontro de Formação Continuada de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Entre Rios que aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) em Pérola, o projeto implantado na cidade, foi o tema mais debatido durante o encontro.

O Juiz de Direito da Comarca de Pérola Dr. Carlos Eduardo Zago Udenal foi convidado para comentar com os presentes assuntos relacionados a legislação municipal e a legislação do Projeto Família Acolhedora. A Assistente Social Aparecida Mantovani comentou sobre a implantação e desenvolvimento do projeto e esclareceu algumas dúvidas da plateia. O Promotor de Justiça Tales Alves Paranahiba, tratou de assuntos relacionados com a evasão escolar e as medidas socioeducativas. E a Assistente Social Gislaine Ramires encerrou a manhã de trabalhos com uma palestra motivacional para os conselheiros.

Antes do início das palestras, as crianças atendidas pelo Projeto Cres-Ser que também é um projeto recém-criado pela Secretaria de Assistência Social para atender crianças e adolescentes e que vem se destacando no Município, fizeram uma apresentação de Karatê sob o comando do Professor de Artes Marciais Marcelo Pires.

A Vice-Prefeita Vilde Biaca e o Secretário de Assistência Social Maycon Junior também estiveram presentes no encontro.

Tanto a Vice-Prefeita, quanto o Secretário foram contundentes em afirmar que o desenvolvimento do Projeto Família Acolhedora é um grande avanço em relação aos cuidados que devem ser oferecidos as crianças e adolescentes que são afastadas de suas famílias de origem. Com os esclarecimentos oferecidos durante o encontro, Vilde acredita que muito em breve outras cidades estarão implantando esse projeto que já vem dando resultados positivos em Pérola.

O Projeto Família Acolhedora é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Pérola e conta com o apoio e acompanhamento do Poder Judiciário, Conselho Tutelar e também de entidades do Município como a APAM e o Clube de Serviços – Lions Club.

 

 


Fotos do Evento
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00