GALERIA DE EVENTOS

Educação Financeira atrai atenção de alunos do Projeto "A União Faz a Vida".


Com o intuito de incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável entre as crianças, a Secretaria Municipal de Educação de Pérola, em parceria com a Cooperativa Sicredi, convidou alunos e professores integrados ao Projeto A União Faz a Vida, para discutir em atividades extraclasse o tema “Educação Financeira”. 

A ação foi desenvolvida por meio de palestras para os alunos das turmas do segundo ano A (manhã) e primeiro ano C (tarde), da Escola Professor Waldemar Biaca e do quinto ano A (manhã) e quarto ano B (tarde), da Escola Arminda Rodrigues de Souza, que foram recebidos na agência da Cooperativa Sicredi de Pérola pelo Gerente da agência, José Eduardo Carvalho Guilherme e pelo Assistente de Atendimento, Vinícius Scalco.

O projeto que visa incentivar as crianças ao hábito de poupar através de ações simples que podem ser desenvolvidas no dia-a-dia, também ofertou aos alunos a oportunidade de conhecer de perto uma instituição financeira, seus colaboradores, o exercício de suas funções e as atividades desenvolvidas pela instituição.

Segundo o Assistente de Atendimento da Cooperativa Sicredi de Pérola, Vinícius Scalco, as palestras tem o intuito de mostrar que poupar é mais do que esquecer dinheiro em gavetas ou encher um cofrinho, mas que é preciso traçar objetivos para que os valores poupados possam ser bem aplicados.

O Gerente José Eduardo, acompanhou os alunos durante a visita e esclareceu algumas dúvidas levantadas pelos presentes sobre as atividades desenvolvidas na agência e sobre as funções de seus colaboradores.

Ao final da visita, cada criança recebeu um cofrinho da Cooperativa Sicredi e foram orientados a colocar em prática tudo o que aprenderam durante a palestra.


 


Fotos do Evento
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00