ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE TODO ESTADO SE ENCONTRO EM CURITIBA PARA CAPACITAÇÃO DA REDE MÃE PARANAENSE

Terça-feira, 13 de junho de 2017

Visualizada 378 vezes


FOTO 01

O Governador Beto Richa com Fernanda Richa, Michele Caputo Neto e autoridades presentes posaram para a foto de abertura oficial do evento com todos os profissionais do Estado. Foto: saúde.pr.gov.br                      

Nos dias 04 e 05 de Maio, ocorreu em Curitiba o 6º Encontro Mãe Paranaense, que visa capacitar os profissionais de atenção primária que realizam em seus municípios o Pré-Natal, conforme o programa Rede Mãe Paranaense.
O encontro foi divido em 3 áreas de atuação: gestores em saúde, enfermeiros e médicos, e o tema abordado pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde) foi a mortalidade materno-infantil do estado do Paraná. Durante a abertura o Secretario de Estado da Saúde Michele Caputo Neto, assim como o Governador do Estado Beto Richa expuseram com alegria o avanço na diminuição da taxa de mortalidade-materno infantil no Paraná, registrando atualmente o menor índice de mortalidade infantil da história da saúde pública do Estado. O índice é de 10,49 mortes de bebês a cada mil nascidos vivos, na média do Estado.
           O enfermeiro do município de Pérola, Mikhael Theodoro que participou da capacitação afirmou: “A meta do Estado é muito clara, e é um objetivo alcançável reduzirmos esse índice para um dígito. Temos a alegria de em Pérola, diferente de outros municípios da nossa regional, não termos nenhuma morte infantil nesse primeiro quadrimestre de 2017, e vamos continuar trabalhando para que continuemos sem registro de mortes materno-infantil em nosso município”.

 

FOTO

Na foto profissionais das cidades que compõe a 12ª Regional de Saúde de Umuarama. O Enfermeiro Mikhael Theodoro e o Médico Tiago Dias Correa representaram o município de Pérola no encontro estadual.

 

 

 

Fonte: Soraia Amaral

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00