Quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Visualizada 569 vezes
Nos dias 11 e 12 de agosto aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Pérola uma capacitação para os técnicos de referencia das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e conselheiros Tutelares da Comarca de Pérola e Esperança Nova.
Durante a capacitação foi trabalhado temas pertinentes ao Programa Família Acolhedora.
Ministrado pela Assistente Social Neusa Cerutti da Cidade de Cascavel a qual é referencia no programa.
Nas discussões foi possível esclarecer duvidas durante a aplicação dos conteúdos com exemplos práticos de como implantar uma rede de atendimento adequada para as famílias e crianças em situação de acolhimento.
A capacitação faz parte de um ciclo de preparação para nossas equipes técnicas que se capacitam para habilitação, seleção avaliação e acompanhamento das famílias que poderão ser classificadas para realizar o acolhimento.
Todas as dúvidas quanto ao Programa poderão ser esclarecidas no CREAS.
O governo municipal juntamente com o poder judiciário tem voltado seu olhar para atender a necessidade de nossas crianças e adolescente a fim de combater todos os tipos de violência.
Fonte: Soraia Amaral