ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 24 vezes
Quinta-feira, 09 de novembro de 2017
Agente de Desenvolvimento de Pérola premiado como destaque no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento promovido pela FOMENTO PARANÁ e SEBRAEPR.
 
Agente de Desenvolvimento de Pérola premiado como destaque no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento promovido pela FOMENTO PARANÁ e SEBRAEPR.

Aconteceu nos dias 31/10 e 01/11/2017 o encontro de Agentes de Crédito e Desenvolvimento em Faxinal do Céu, Município de Pinhão PR. O encontro foi promovido pela Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, e o Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) Cerca de 250 agentes de crédito e de desenvolvimento de todo estado se fizeram presentes, e Pérola estava representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e também Agente de Desenvolvimento Giovani Schneider, pela atendente da sala do empreendedor Michele Oliveira da Silva  e pelo o Agente de Crédito Lucas Paiva Branco.

“O encontro promovido pela Fomento Paraná e Sebrae é considerado como o mais importante do ano, por ser um momento no qual nos reciclamos, nos conhecemos melhor, e no qual podemos valorizar as pessoas que fazem com que o Paraná se desenvolva mais rápido levando o microcrédito ao micro e pequeno empresário” afirmou Luiz Malucelli Neto diretor de mercado da Fomento Paraná.

Para o gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae, Cesar Risseti, o trabalho conjunto das duas instituições está fazendo a diferença em todas as regiões do estado. “É uma política pública que o Governo do Estado e o Sebrae-PR tem levado para todos os cantos”, afirma Risseti. “O crédito da Fomento Paraná tem enriquecido as economias dos municípios e isso tem desacelerado o processo de esvaziamento dos municípios.” Para ele o encontro faz com que as pessoas percebam a importância de se trabalhar o crédito e do desenvolvimento em suas cidades”Para que as cidades tenham um processo diferenciado, que atraia e sustente as micro e pequenas empresas e os empreendedores ali instalados.

Segundo Giovani Schneider, Secretário e Agente de desenvolvimento, durante dois dias participamos de atividades e assistimos à palestras motivacionais para conhecer casos de sucesso e conhecer experiências que contribuam com o trabalho nas cidades. Um dos palestrantes foi Luiz Quinderé, do Brownie do Luiz, um empreendedor que começou a vender brownies de chocolate para os colegas de colégio, aos 15 anos, e hoje é sócio de uma empresa que fatura mais de oito milhões de reais por ano. Luiz foi reconhecido pela revista Forbes como um dos 30 empreendedores mais promissores abaixo dos 30 anos. Além de palestras como Adriana Medeiros Doutora em Psicologia existencialista e Rodrigo Cardoso, eleito pelo prêmio Top Chance o melhor treinador do Brasil, formando treinadores de alto impacto, ele ministra palestras e treinamentos há mais de duas décadas em empresas por todo Brasil como: Vale do Rio Doce, Usiminas, Mercedes Benz, Danone, Fiat, Globo, Tam, Honda, Bradesco, LG, entre tantas outras, além de Orlando, na Flórida – EUA, e Buenos Aires – Argentina.

“ No encerramento do encontro tive a grata satisfação de ser premiado como Agente de Desenvolvimento destaque da Regional Noroeste do Paraná, recebendo um troféu em reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no município de Pérola pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Sala do Empreendedor através do programa cidade empreendedora do Sebrae. Mais uma vez fica provado que a busca de conhecimento, a dedicação, o esforço procurando fazer as coisas com determinação, vontade e trabalhar principalmente em equipe o sucesso é certo. Portanto quero aqui agradecer a minha equipe de trabalho, que são poucos, mas procuram a cada dia exercer a sua função com determinação e responsabilidade, meu muito obrigado a Michele Oliveira da Silva, ao Lucas Paiva Branco e Débora Lourenço, também meus sinceros agradecimentos aos consultores do Sebrae escritório de Umuarama Adriano Pereira da Silva, Leticia Rodrigues Albuquerque e Ricardo Botelho, e em nome deles toda equipe do escritório de Sebrae de Umuarama, sem o apoio, confiança e parceria deles esta premiação não viria” disse Giovani.

Fonte: Soraia Amaral

 
 
 Galeria de Fotos
Agente de Desenvolvimento de Pérola premiado como destaque no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento promovido pela FOMENTO PARANÁ e SEBRAEPR. Agente de Desenvolvimento de Pérola premiado como destaque no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento promovido pela FOMENTO PARANÁ e SEBRAEPR. Agente de Desenvolvimento de Pérola premiado como destaque no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento promovido pela FOMENTO PARANÁ e SEBRAEPR.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento:Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00

Avenida Pérola Byington, 1800 – Centro

Cep: 87540-000 – Pérola - Paraná

 

(44) 3636-8300    prefeitura@perola.pr.gov.br