ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Pérola reforça campanha para combater a dengue.

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Visualizada 340 vezes


A secretaria de municipal de saúde, em parceria com a vigilância sanitária e agentes de endemias iniciou na ultima quinta-feira, a campanha de conscientização e combate a dengue “Natal sem Dengue” de Pérola.  A operação “Natal sem Dengue” neste ano traz como objetivo o combate à Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, conscientizando a população e destacando a necessidade de eliminar os materiais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor destas doenças. 


Por ser o verão uma das estações mais favoráveis para a proliferação do mosquito, a secretaria de saúde organizou duas equipes de trabalho em dois pontos estratégicos da avenida principal para abordarem veículos e todos que passavam pelo local, entregando folhetos que alertam e orientam sobre os principais cuidados que devemos tomar para impedir que o aedes aegypti possa nascer.


A secretária de saúde Rosangela Guandalin, destacou a importância da campanha em razão dos dados preocupantes levantados pelos agentes de endemias do município que apontam um índice muito elevado de focos para a proliferação do mosquito.


A secretária acredita que com as campanhas de conscientização é possível organizar a sociedade para combater este mal que atinge milhares de pessoas em todo o país. Além das campanhas, anúncios sobre os cuidados a serem tomados contra a dengue estão sendo veiculados em carros de som e na rádio local.
Para que não haja risco de novos focos, os agentes estão intensificando seus trabalhos para que os casos de dengue no município não saia do zero.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00