ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeito Darlan Scalco assina maior convenio da história de Pérola

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Visualizada 538 vezes


25 milhões. Este é o valor do convênio assinado na ultima quinta feira pelo prefeito de Pérola, Darlan Scalco.


A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na manhã desta quinta-feira, no salão de eventos do Palácio Iguaçu e contou com a presença do Governador Beto Richa, do Presidente da Caixa Gilberto Occhi e do Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, de secretários de Governo e de deputados federais e estaduais do Paraná.


Na solenidade, o Governador ressaltou os avanços do Paraná na área de saneamento, assinalando o aumento de 2011 para cá, no índice de coleta e de tratamento de esgoto com um salto de 50% para 70% de áreas cobertas. “Não é a toa que a Sanepar foi eleita pelo Instituto Trata Brasil, que é um órgão nacional de muito respeito, como a melhor companhia de saneamento do país. Esse novo pacote de investimento, que se constitui no maior contrato já selado entre a Sanepar e Caixa, vai promover um salto ainda maior e colocará o Paraná no topo dos estados que mais avançam nesta área”, afirmou o governador.


Para o Prefeito Darlan Scalco há motivos suficientes para comemorar, pois este é o maior convênio já assinado em toda a história do Município de Pérola. A cidade que vai completar 50 anos em 2018, não possui rede de esgoto e iniciará do zero o processo de instalação do Sistema de Esgotamento Sanitário - SES. Serão construídas 56.000m de rede coletora, 8.031m de interceptadores, 2.800 ligações prediais e ainda a construção da estação de tratamento e o emissário de lançamento no ribeirão Palmital.


"Esse é um momento único na história de Pérola. Acabamos de assinar o maior convênio de todos os tempos de nosso Município e tenho muito a agradecer. Principalmente aos nossos vereadores que em 2013 aprovaram a assinatura do contrato de serviços entre o Município e a Sanepar, pois por 10 anos o Município ficou sem qualquer contrato com a companhia e sem a assinatura desse contrato lá em 2013, seria impossível estarmos anunciando esse convênio hoje para Pérola. Não posso deixar de agradecer a nossa vice-prefeita Vilde Biaca, a cada uma das pessoas envolvidas na elaboração deste projeto e também a todos aqueles que se dedicaram ao máximo para que Pérola finalmente pudesse ser contemplada pela rede de esgoto, além é claro da confiança de toda população perolense" comentou o prefeito.


Estudos indicam que a cada R$1,00 (Um real) investido em Saneamento, são R$4,00 (Quatro reais) economizados em Saúde, isso quer dizer que no futuro, o município terá mais recursos para investir em saúde, melhorando a qualidade de vida da população.


"Estou muito feliz!!! É um grande presente de Natal á todos os perolenses. É muito gratificante poder realizar obras que melhoram a vida das pessoas, mas é uma benção de Deus, poder fazer algo que ficará perpetuado para nós, transformando a qualidade de vida das próximas gerações" finalizou Scalco.


O contrato firmado possui o prazo de execução total de 48 meses e estão programadas para iniciar entre o ultimo trimestre de 2018 e o primeiro trimestre de 2019, pois anteriormente a este período, a Companhia de Saneamento do Paraná estará realizando os processos de licitação de projetos executivos e realização da obra.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00