Prefeitura do Município de Pérola
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 413 vezes
Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Prefeito Darlan Scalco assina maior convenio da história de Pérola
 
Prefeito Darlan Scalco assina maior convenio da história de Pérola

25 milhões. Este é o valor do convênio assinado na ultima quinta feira pelo prefeito de Pérola, Darlan Scalco.


A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na manhã desta quinta-feira, no salão de eventos do Palácio Iguaçu e contou com a presença do Governador Beto Richa, do Presidente da Caixa Gilberto Occhi e do Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, de secretários de Governo e de deputados federais e estaduais do Paraná.


Na solenidade, o Governador ressaltou os avanços do Paraná na área de saneamento, assinalando o aumento de 2011 para cá, no índice de coleta e de tratamento de esgoto com um salto de 50% para 70% de áreas cobertas. “Não é a toa que a Sanepar foi eleita pelo Instituto Trata Brasil, que é um órgão nacional de muito respeito, como a melhor companhia de saneamento do país. Esse novo pacote de investimento, que se constitui no maior contrato já selado entre a Sanepar e Caixa, vai promover um salto ainda maior e colocará o Paraná no topo dos estados que mais avançam nesta área”, afirmou o governador.


Para o Prefeito Darlan Scalco há motivos suficientes para comemorar, pois este é o maior convênio já assinado em toda a história do Município de Pérola. A cidade que vai completar 50 anos em 2018, não possui rede de esgoto e iniciará do zero o processo de instalação do Sistema de Esgotamento Sanitário - SES. Serão construídas 56.000m de rede coletora, 8.031m de interceptadores, 2.800 ligações prediais e ainda a construção da estação de tratamento e o emissário de lançamento no ribeirão Palmital.


"Esse é um momento único na história de Pérola. Acabamos de assinar o maior convênio de todos os tempos de nosso Município e tenho muito a agradecer. Principalmente aos nossos vereadores que em 2013 aprovaram a assinatura do contrato de serviços entre o Município e a Sanepar, pois por 10 anos o Município ficou sem qualquer contrato com a companhia e sem a assinatura desse contrato lá em 2013, seria impossível estarmos anunciando esse convênio hoje para Pérola. Não posso deixar de agradecer a nossa vice-prefeita Vilde Biaca, a cada uma das pessoas envolvidas na elaboração deste projeto e também a todos aqueles que se dedicaram ao máximo para que Pérola finalmente pudesse ser contemplada pela rede de esgoto, além é claro da confiança de toda população perolense" comentou o prefeito.


Estudos indicam que a cada R$1,00 (Um real) investido em Saneamento, são R$4,00 (Quatro reais) economizados em Saúde, isso quer dizer que no futuro, o município terá mais recursos para investir em saúde, melhorando a qualidade de vida da população.


"Estou muito feliz!!! É um grande presente de Natal á todos os perolenses. É muito gratificante poder realizar obras que melhoram a vida das pessoas, mas é uma benção de Deus, poder fazer algo que ficará perpetuado para nós, transformando a qualidade de vida das próximas gerações" finalizou Scalco.


O contrato firmado possui o prazo de execução total de 48 meses e estão programadas para iniciar entre o ultimo trimestre de 2018 e o primeiro trimestre de 2019, pois anteriormente a este período, a Companhia de Saneamento do Paraná estará realizando os processos de licitação de projetos executivos e realização da obra.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeito Darlan Scalco assina maior convenio da história de Pérola Prefeito Darlan Scalco assina maior convenio da história de Pérola
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento:Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00

Avenida Pérola Byington, 1800 - Centro

Cep: 87540-000 - Pérola - Paraná

 

(44) 3636-8300    prefeitura@perola.pr.gov.br