ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Darlan Scalco é eleito Presidente da Amerios por aclamação

Terça-feira, 06 de março de 2018

Visualizada 473 vezes


O prefeito de Pérola, Darlan Scalco, foi eleito na tarde desta sexta-feira (2) como novo presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre-Rios). A eleição, por aclamação, contou com as presenças de 25 prefeitos da região.

Scalco assume no lugar de Alexandre Lucena, prefeito de Cidade Gaúcha. Foi a 46a eleição da entidade e a quarta em que um prefeito é eleito por aclamação. Houve um consenso entre os votantes para que houvesse candidato único e o nome de Scalco ganhou força já no primeiro momento em que foi proposto.

Entre os objetivos na Amerios esta a busca do fortalecimento regional, agindo de forma coletiva. São metas com perfeita analogia no espírito do cooperativismo, a quem Darlan Scalco atribui boa parte da sua formação como gestor. O prefeito, que está em seu segundo mandato, já exerceu, antes da vida pública, funções de destaque na Cocamar e na Sicredi.
Em seu discurso de posse, Scalco citou algumas de suas metas na Amerios, como buscar a adesão dos municípios para um programa integrado de implantação de led na iluminação pública, incluir as bacias dos rios Ivaí e Piquiri nos projetos da Itaipu Binacional e lutar pela duplicação da PR-323.

“Nós, prefeitos, temos agido de maneira leve na cobrança pela duplicação. Eu me comprometo a lutar de forma mais incisiva. A sociedade civil está fazendo a sua parte, com a mobilização constante. Nós, políticos, precisamos fazer mais. A PR-323 não é um problema apenas do noroeste. É um problema do Paraná, que precisa ser solucionado”, destacou, sob aplausos.
A eleição de Scalco foi acompanhada por um grande número de lideranças regionais, entre elas os deputados Osmar Serraglio (federal) e Marcio Nunes (estadual), e também por membros de sua administração em Pérola, amigos e familiares, entre eles o primo e prefeito de Ourizona, Rodrigo Amado. “A presença da família traz ainda mais responsabilidade”, disse.

É a primeira vez que um prefeito de Pérola é eleito para presidir a associação. Administrarão a Amerios, junto com Scalco, os prefeitos de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino; de Tapira, Claudio de Lima; de Maria Helena, dr. Elias; e de Esperança Nova, Valdir Hidalgo Martinez, o Piriquito. O conselho fiscal é composto por 10 nomes, entre eles Alexandre Lucena.

Fonte: OBemdito

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00