ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Esportes entrega Kits para alunos da Escolinha Furacão de futebol em Pérola.

Sexta-feira, 04 de maio de 2018

Visualizada 241 vezes


O Governo de Pérola entregou na última quinta-feira os novos “kits esportivos” para os alunos credenciados na Escolinha Furacão de Futebol.

Com mais de 130 alunos, a Escolinha criada em 2015, é um sucesso entre as crianças e adolescentes de Pérola e também entre as famílias dos participantes.

As ações desenvolvidas na escolinha são fundamentais para a inclusão social dos atletas visto que o principal objetivo do projeto é a formação de bons cidadãos através do esporte.

De acordo com o instrutor e coordenador do Projeto em Pérola, Professor Alan Mackert, a Escolinha de Futebol atende alunos com aptidão para o esporte, para que possam se desenvolver na modalidade, e também àqueles que praticam futebol apenas por diversão, “sendo a única exigência estar matriculado e freqüentando uma das escolas do Município”, destacou o professor.

Sabendo que grande parte dos alunos do projeto tem o sonho de se tornar um jogador profissional, a parceria entre a Prefeitura e o Clube Atlético Paranaense estreita o caminho para aqueles que têm condições de seguir no sonho de ser um jogador de destaque nacional, pois além dos treinamentos semanais, os alunos têm a oportunidade de serem avaliados pelo departamento de captação de atletas do Atlético, lembrou o coordenador do projeto, Professor Alan.

A administração municipal, forte incentivadora do projeto, vê na prática esportiva a forma mais saudável de formar bons cidadãos e acredita que a manutenção do projeto da Escolinha Furacão na cidade, pode em um curto prazo render bons frutos para o Município, não apenas na descoberta de profissionais de talento, como também na formação de cidadãos comprometidos com uma sociedade mais justa.

A Vice Prefeita Vilde Biaca, que esteve presente na entrega dos novos kits esportivos reforçou o compromisso da administração com o esporte e parabenizou os responsáveis do projeto pelo cuidado e atenção oferecidos as crianças e adolescentes do Município.

Além da entrega dos kits, a Escolinha recebeu a visita do ex-atleta profissional e agora observador esportivo do Clube Atlético Paranaense Admilson Oliveira da Silva, o “Tico”, que aproveitou a oportunidade para observar os alunos do projeto durante toda esta sexta-feira.
Para o observador, além da importância da prática esportiva para uma vida mais saudável, o projeto “Escolinha Furacão” permite que jovens talentos tenham uma possibilidade maior de se tornarem profissionais no esporte em razão das escolinhas serem como uma vitrine para os atletas. O ex-atleta lembrou a todos os alunos presentes na entrega dos kits que uma das principais regras para se tornar um profissional do Clube Atlético Paranaense é o bom desempenho na escola e somente depois disso se avalia o atleta na prática esportiva.

O coordenador do projeto em Pérola, Professor Alan Mackert agradeceu a presença do observador esportivo “Tico” e também o apoio incondicional recebido por parte da administração municipal através do Prefeito Darlan Scalco, da Vice Prefeita Vilde, da Secretária de Esportes Sonia Celini e da Câmara de Vereadores que sempre colaboraram e incentivaram a prática esportiva na cidade.

A noite também foi de homenagens para o Observador Esportivo Tico, para o acadêmico de Educação Física e estagiário do projeto por dois anos Alan Patrick e para o atleta destaque da escolinha em 2017 João. Eles receberam das mãos da Vice Prefeita Vilde e da Secretária de Esportes Sonia Celini uma medalha e uma camiseta do Pérola em honra ao mérito pelos serviços sociais prestados e por se destacar na modalidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00