Prefeitura do Município de Pérola
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 209 vezes
Quarta-feira, 16 de maio de 2018
Combate a Violência Sexual é tema de peça teatral em Pérola
 
Combate a Violência Sexual é tema de peça teatral em Pérola

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pérola desenvolverá no período de 14 a 19 de Maio, um conjunto de ações integradas, alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa envolve profissionais de outros segmentos da rede de proteção social e garantia de direitos como: CRAS, Conselho Tutelar e o Poder Judiciário.


A campanha está sendo realizada em escolas municipais, estaduais e na APAE do Município, através de palestras e da distribuição de material informativo e busca promover reflexão acerca do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 


Todos os anos, a Secretaria de Assistência Social realiza campanhas alusivas ao Dia 18 de Maio, entretanto, esse ano, houve uma inovação na metodologia, que foi a inclusão de uma peça teatral contra a violência sexual infantil. Por meio do Teatro as crianças foram alcançadas com informações lúdicas que facilitam no processo de compreensão do assunto. 


Para o Secretário de Assistência Social, Maycon Junior, as crianças e adolescentes precisam ser alertados constantemente sobre os riscos de violência sexual, porém, essa informação, se for transmitida de maneira mais atrativa, pode ser absorvida com mais facilidade pelas crianças e adolescentes. Por esta razão, a equipe da Assistência Social resolveu inovar e trabalhar o tema através a apresentação da Peça Teatral “O Segredo”, que foi apresentada aos alunos da rede pública de ensino municipal e estadual pela Companhia Teatral “Circo Teatro Sem Lona” de Maringá. “É muito importante para a criança reconhecer que muitas vezes o que parece uma brincadeira é na realidade uma tentativa de se aproveitar de sua inocência, e muitas vezes isso acontece dentro da própria casa. Ações como essa contribuem para proteger a infância e o seu pleno desenvolvimento”, enfatiza o Secretário.


A campanha também orienta as crianças e adolescentes de como se defender em casos exploração e/ou violência sexual sofridas. A apresentação teatral orienta as crianças a não se calar e ainda a procurar o apoio da equipe do Conselho Tutelar local.


A Vice Prefeita Vilde Biaca esteve presente na apresentação da peça e destacou a importância de alertar as crianças sobre os riscos da violência sexual. Vilde também parabenizou a companhia teatral e a secretaria de assistência social pela brilhante iniciativa.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Combate a Violência Sexual é tema de peça teatral em Pérola Combate a Violência Sexual é tema de peça teatral em Pérola Combate a Violência Sexual é tema de peça teatral em Pérola Combate a Violência Sexual é tema de peça teatral em Pérola
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento:Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00

Avenida Pérola Byington, 1800 - Centro

Cep: 87540-000 - Pérola - Paraná

 

(44) 3636-8300    prefeitura@perola.pr.gov.br