Prefeitura do Município de Pérola
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 101 vezes
Parlamentares mirins são diplomados em Pérola
Sexta-feira, 20 de julho de 2018
 
 
Parlamentares mirins são diplomados em Pérola

Na última semana, o Juiz de Direito da Comarca de Pérola Carlos Eduardo Zago Udenal conduziu a Solenidade de Diplomação dos Candidatos Mirins, eleitos em 2018, no Projeto Parlamento Jovem, desenvolvido pela Escola Municipal Arminda Rodrigues de Souza em parceria com o Cartório Eleitoral e a Prefeitura Municipal de Pérola.

O Projeto Parlamento Jovem faz parte do projeto Eleitor do Futuro da Justiça Eleitoral que vem sendo desenvolvido nas Escolas e tem como objetivo promover a educação política dos estudantes, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto responsável, por meio de diversas atividades voltadas à aprendizagem da cidadania e da democracia.

Para o Juiz de Direito de Pérola, Dr. Carlos Eduardo, a participação político-eleitoral compreende não apenas o exercício do voto, assim como o voto também não se limita a um ato mecânico: não se trata de apenas “apertar teclas”. 

Dr. Carlos acredita que o exercício do voto implica na consciência quanto a importância de cada cidadão na escolha daqueles que serão nossos representantes nas esferas do poder público federal, estadual e municipal e na participação das decisões que afetam a sociedade. Entretanto, o Juiz enfatiza que esta consciência não surge espontaneamente, mas requer preparo e trabalho educativo e por esta razão, decidiu apoiar e participar ativamente da realização deste projeto em Pérola.

Em relação ao desenvolvimento do Projeto, o Juiz ressaltou a competência da equipe que coordenou o Projeto na Escola, o acompanhamento dado pelo Cartório Eleitoral e o interesse despertado pelos alunos que participaram do projeto, considerando que mais de 80% dos alunos da escola colocaram seus nomes a disposição dos colegas nas eleições. “Nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse pela política limpa e séria. Buscamos com esse projeto promover a educação política de nossos estudantes e desenvolver o exercício da cidadania e do voto responsável” ressaltou Dr. Carlos.

Além de avaliar como positiva a promoção do projeto na escola, o Juiz de Direito também destacou pontos importantes nas propostas que foram apresentadas pelos alunos nesse processo educativo. “Entendemos que o Projeto alcançou seus objetivos quando observamos nas propostas dos candidatos o verdadeiro interesse em cuidar da coletividade, com propostas que visavam principalmente o interesse de todos”.

O Prefeito Darlan Scalco parabenizou a todos os organizadores e principalmente aos alunos que participaram do projeto pelo brilhante exercício de cidadania. Darlan disse que este projeto é de fundamental importância na formação de nossas crianças principalmente em razão do momento crítico que atravessa a política nacional. O Prefeito reafirmou as considerações feitas pelo Juiz Dr. Carlos e o parabenizou pela atitude de promover a educação política entre aqueles que “são o futuro de nossa nação”
  
Em Pérola o projeto foi desenvolvido pela Escola Municipal Arminda Rodrigues de Souza, onde os professores trabalharam em sala de aula sobre política, cidadania e todo o procedimento para escolha de um candidato.

Estiveram presentes na solenidade além do Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo Zago Udenal e do Prefeito Darlan Scalco, o Promotor de Justiça Tales Alves Paranahiba, a Chefe do Cartório Eleitoral Glória Lúcia Aguiar Guariento, o Presidente da Câmara Lindolfo Bazoti Filho, a Secretária de Educação Maria Sonia Celini, os professores Silvia Stoch e Eduardo Menegati e os vereadores Almiro, Claudinha, Eroni, José Carlos, Juarez e Odilon.

O cerimonial foi conduzido pelo Mestre de Cerimônias Joel Marques
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola Parlamentares mirins são diplomados em Pérola
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento:Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00

Avenida Pérola Byington, 1800 - Centro

Cep: 87540-000 - Pérola - Paraná

 

(44) 3636-8300    prefeitura@perola.pr.gov.br