ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeito Darlan Scalco presta contas à comunidade

Quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Visualizada 165 vezes


Na noite desta quarta-feira, o Prefeito Darlan Scalco reuniu os pais e responsáveis dos alunos integrados à rede de ensino municipal para apresentar a prestação de contas dos investimentos realizados no primeiro semestre de 2018 na secretaria municipal de educação.


A assembléia realizada no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo permitiu aos presentes, tomar conhecimento das principais ações da administração na educação de nossas crianças.


Entre as ações apresentadas, o Prefeito destacou a qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal que em parceria com o Grupo Positivo, têm possibilitado aos alunos das escolas do Município o acesso ao mesmo ensino aplicado em escolas particulares. Também comentou a boa qualidade da merenda oferecida às crianças e que boa parte desta merenda vem sendo adquirida junto aos produtores rurais através do programa agricultura familiar e também no comércio local.


O Prefeito também lembrou aos presentes das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município na atual gestão em razão da crise nacional e conseqüentemente da queda na arrecadação, mas que mesmo assim, manteve seus compromissos em dia com o pagamento de fornecedores, professores e servidores municipais.


Diante do grande número de pessoas presentes, Darlan aproveitou para esclarecer à comunidade as dificuldades não só de Pérola, mas de todo o país em relação ao desemprego.


Em suas palavras, o Prefeito fez questão de ressaltar o seu interesse em trazer novas empresas para o Município e fortalecer as empresas que aqui estão para que a situação do desemprego possa ser superada. Mas por se tratar de um problema que foge a sua competência, Darlan pediu a colaboração de todos os perolenses para superar mais este desafio. “Quero deixar claro que não há um dia em que não procuro encontrar um caminho para superar esta crise que assola não somente a nossa cidade, mas todo o país. Estamos vivendo um momento muito crítico e os índices negativos aumentam todos os dias. É importante deixar claro a toda a comunidade que já visitamos muitos empresários e nos colocamos a disposição para oferecer tudo o que for possível para que novas empresas sejam instaladas em Pérola. Só que não podemos fazer milagres, e infelizmente foge da competência do Prefeito a instalação de novas empresas no Município, pois não basta o Prefeito querer! É preciso que o empresário queira! E neste período de incertezas, não há quem queira se arriscar. Por esta razão peço a todos vocês que se tiverem o conhecimento de alguma empresa que tenha interesse de se instalar na cidade, que me procurem e iremos juntos conversar com o empresário e nos dispor a oferecer o que for possível para que venham para Pérola” comentou Darlan.

Ainda em respeito ao desemprego, Darlan citou a instalação da Unidade de Produção da Amafil em Pérola. “No final de nosso primeiro mandato, anunciamos a instalação de uma unidade da Amafil em Pérola. Este foi um dos primeiros passos que demos para não só diversificar a oferta de trabalho, como também para garantir o emprego ao povo perolense. Em menos de um ano esperamos estar inaugurando a Unidade de Produção da Amafil em Pérola e com ela oferecer novos postos de emprego diretos e indiretos” finalizou o prefeito.


Darlan concluiu sua fala dizendo aos presentes que por mais difícil que esteja sendo passar por esta crise, é importante lembrar que a cidade não para e as obras públicas estão sendo executadas em todos os cantos para melhorar dia após dia a qualidade da vida do cidadão perolense. São obras de infraestrutura urbana, saúde, educação, na assistência ao cidadão, em moradias que trazer a certeza de que a administração segue no caminho certo em uma gestão séria e comprometida com o povo perolense.


Ao final, o Prefeito concedeu aos presentes a oportunidade de fazer perguntas de interesses da comunidade que foram respondidas prontamente.


A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Maria Sonia Celini e a Coordenadora Pedagógica do Município Cleonice Scalco Fávero, também estavam presentes na assembléia.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00