ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

REALIDADE! Amafil inicia obras de construção de sua Unidade em Pérola

Terça-feira, 21 de agosto de 2018

Visualizada 189 vezes


Nesta semana, uma das notícias mais esperadas pela comunidade perolense saiu do papel para se tornar realidade. A Amafil Alimentos, empresa do ramo alimentício que vem se destacando pela sua solidez e pela qualidade de seus produtos que são comercializados em grande parte do país, iniciou na última quinta-feira as obras de terraplenagem no terreno onde será instalada a unidade da empresa na cidade de Pérola.

O Prefeito Darlan Scalco recebeu o empresário e proprietário da Amafil, Sr. Manoel Antonio da Silva, popularmente conhecido como “Senhor Anésio” na propriedade de 24 alqueires nas margens da PR-485, onde acompanharam o início das obras de preparo do terreno.

A Unidade Pérola será semelhante àquela instalada na cidade de Alto Paraíso em 2016 e contará com equipamentos de última geração. As obras de edificação da unidade serão iniciadas em janeiro de 2019 e a previsão é que a unidade esteja com funcionamento total no primeiro semestre do mesmo ano, mas a confirmação da instalação da empresa na cidade já aquece e mobiliza os produtores de mandioca em Pérola e nas cidades circunvizinhas.

A Amafil de Pérola vai iniciar as atividades com a moagem de aproximadamente 200 toneladas de mandioca ao dia, com possibilidade de ampliação da produção gradualmente. Anésio informou ainda que o investimento previsto será de aproximadamente 20 milhões de reais, podendo chegar ao teto de 25 milhões com os projetos de ampliação. 

De imediato, serão gerados entre 30 e 40 empregos diretos além de cerca de 500 outros empregos indiretos no campo e no comércio.

A empresa representa hoje uma injeção de ânimo e esperança na economia municipal e atua diretamente na meta de diversificação das atividades econômicas de Pérola, que hoje se concentram no ramo de facções e confecções.

Para o Prefeito Darlan Scalco, não se trata apenas de oferecer novos postos de trabalho na cidade, trata-se também de oferecer novas oportunidades de renda para os produtores rurais e o aumento da receita municipal que, segundo ele, só será notado nos impostos provenientes da comercialização da mandioca a partir janeiro de 2021.

O proprietário da Amafil, Senhor Anésio, afirmou ao Prefeito que a Unidade Pérola, além de gerar empregos na cidade e no campo, também proporcionará um aumento significativo na arrecadação municipal, fortalecerá o poder de compra da população e consequentemente o aumento da comercialização de produtos e mercadorias no comércio local que em razão do aquecimento das vendas poderá oferecer outras novas vagas de trabalho na cidade. Ele também garantiu ao Prefeito que os postos de trabalho disponíveis na Unidade Pérola, serão primeiramente oferecidos e preenchidos por moradores da cidade, desde a contratação para as obras de construção da unidade, como para composição da equipe de trabalho efetiva da empresa.

O Prefeito Darlan Scalco acredita que muitas oportunidades serão criadas com a chegada da Amafil em Pérola. “Estamos plantando agora para a cidade colher lá na frente. A instalação desta empresa trará riquezas para a nossa cidade e fortalecerá nosso comércio, pois, não podemos pensar nessa conquista apenas com os postos de empregos oferecidos, mas também com o reflexo que este grande investimento irá gerar na economia local, criando novas oportunidades de empregos em outras empresas e comércios da cidade” argumentou.

O Prefeito disse ainda, que o impacto positivo vindo da instalação da Amafil na cidade será notado de imediato com a geração de empregos a partir do início da construção e dos plantios de mandioca no campo. “O fortalecimento de nossa economia será percebido não somente na arrecadação municipal, mas também nos investimentos realizados pela administração nos serviços prestados à comunidade e no crescimento e desenvolvimento de nossas empresas”. 

No final da visita às obras, tanto o Prefeito Darlan Scalco como o Empresário Senhor Anésio, concordaram que a parceria Prefeitura/Amafil se tornou uma realidade em Pérola graças ao empenho e a confiança das partes nos acordos realizados e cumpridos até então e afirmam que este empreendimento é a transformação de um sonho ambicioso numa virtuosa realidade.

A Amafil produz hoje 60 produtos que são vendidos em todos os estados brasileiros, além de realizar exportações para países como os Estados Unidos.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00