ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Em Pérola, "EcoExpresso" orienta população sobre os cuidados com a água 

Sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Visualizada 131 vezes


Chegou em Pérola nesta quarta-feira o EcoExpresso da Sanepar com o Projeto do Rio ao Rio.

O EcoExpresso é um ônibus equipado com maquetes e recursos audiovisuais que pretende levar a todo a região noroeste o conhecimento sobre o ciclo da água e o saneamento ambiental, o uso racional da água que passa por nossas casas e a conservação dos recursos hídricos, que depende das ações de todos.

 
O Projeto apresenta os processos executados pela empresa para cuidar da água, mananciais, captação, tratamento, distribuição, ligações de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos urbanos. Tudo isso para garantir a qualidade da água dos rios e poços.


De forma lúdico/didática os visitantes terão a oportunidade de visualizar a maquete que se encontra no interior do ônibus e interagir com os recursos audiovisuais instalados. 


A equipe que acompanha o ônibus itinerante é formada por profissionais treinados para atender o público em geral e alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental.


Para as visitas mediadas em escolas o tempo estimado é de 40 minutos para cada turma contando com o deslocamento entre as turmas.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sonia Celini, a “passagem” do EcoExpresso por Pérola garante aos alunos e a comunidade em geral um conhecimento mais amplo sobre os cuidados que devemos tomar para conservar e proteger nossos recursos hídricos. “Através da visita ao EcoExpresso é possível compreendermos melhor o processo de tratamento, conservação e até mesmo do uso racional deste bem tão precioso para o ser humano” disse.

A passagem do EcoExpresso por Pérola se encerra nesta sexta-feira e na próxima semana o ônibus estará visitando outras cidades da região.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00