ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cursos de Formação Profissional são concluídos em Pérola

Segunda-feira, 03 de setembro de 2018

Visualizada 96 vezes


Contando com uma estrutura jamais vista instalada na cidade, o SENAI está realizando em Pérola a formação de 152 alunos que se inscreveram nos cursos profissionalizantes de Fabricação de Pães e Bolos, Costura Industrial e Mecânica de Motos. As turmas divididas em turnos recebem orientação profissional de professores qualificados e credenciados ao SENAI.

A parceria só se tornou possível graças ao empenho do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, sob o comando do Secretário Giovani Schneider e da Câmara de Vereadores que custeou todas as despesas para a oficialização da parceria com o SENAI, o que possibilitou a gratuidade dos cursos.

No curso de Fabricação de Pães e Bolos, quatro turmas já concluíram sua formação e alguns destes alunos formados já iniciaram atividades relacionadas a formação adquirida para complementar a renda mensal. Além das turmas de pães e bolos, os alunos inscritos no curso de Costura Industrial também finalizaram nesta sexta-feira a sua formação e para aprimorar a aprendizagem, o Governo Municipal e o SENAI estarão oferecendo aos alunos algumas horas adicionais para aperfeiçoamento.

O curso de Mecânica de Motos foi o último a ser iniciado em Pérola e por esta razão, as duas turmas inscritas no curso deverão concluir a sua formação somente no final de setembro.

A boa notícia é que em razão da satisfação das turmas formadas e da grande procura para a abertura de novas turmas no curso de fabricação de pães e bolos, o Prefeito Darlan Scalco, os Vereadores e o Secretário Giovani Schneider, anunciaram a abertura de mais 40 vagas para o curso, com a formação de duas novas turmas com 20 alunos cada.

Segundo o Secretário, a oferta dos cursos possibilita a capacitação dos candidatos para o mercado de trabalho e até mesmo oferece condições para que estes possam abrir seu próprio negócio. “Já podemos ver alguns dos alunos que a poucos dias estavam em formação trabalhando na nova profissão e adicionando uma renda extra ao seu orçamento. Isso é o que mais nos motiva a continuar investindo na formação técnica e profissional de nossa gente” concluiu.

O Prefeito Darlan Scalco disse que esses cursos são uma resposta aos problemas enfrentados com o desemprego, pois os alunos formados saem dos cursos com conhecimento e ânimo para trabalhar e buscar novos meios de conquistar sua subsistência. “Não podemos fechar os nossos olhos para a crise que está instalada em nosso país. Os índices de desemprego são muito altos! Foi por isso que procuramos através destes cursos oferecer uma nova opção de trabalho para os inscritos e até mesmo, condições para que cada pessoa formada, possa ser dona do seu próprio negócio” comentou o Prefeito.

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Lindolfo Bazoti, o investimento na formação e na qualificação profissional é o melhor caminho para afastar as dificuldades financeiras, pois estes cursos oferecem meios que permitem ao cidadão atuar em novos campos de trabalho. 

O Prefeito e o Presidente da Câmara concordam que a união dos poderes Executivo e Legislativo só contribuem para fortalecer as ações que beneficiam a comunidade.

Conclusão das Turmas:
A Vice-Prefeita Vilde Biaca, acompanhada do Presidente da Câmara Lindolfo Bazoti e do Secretário Giovani Schneider, visitou as turmas que concluíram sua formação na última sexta-feira. Na visita, a Vice-Prefeita destacou a importância da conclusão do curso para todos os formandos e os motivou por ter a certeza de que com a capacitação, as oportunidades de emprego aumentariam por estarem eles mais aptos para o mercado de trabalho. Vilde também agradeceu o empenho dos vereadores e do secretário municipal pela realização destes cursos em Pérola.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00