ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Projeto Cuidar e Educar atinge objetivos e se destaca na região

Quinta-feira, 06 de setembro de 2018

Visualizada 69 vezes


O projeto criado para atender a recomendação administrativa do Ministério Público da Comarca de Pérola, que tem como objetivo a ampliação do número de vagas para atendimento das crianças na faixa etária de 1 ano e 6 meses a 3 anos de idade que se encontram na lista de espera do Município, está completando um mês da sua implantação e já desperta interesse nas cidades da região.


Através da parceria firmada entre as Secretarias de Assistência Social e de Educação e Cultura do Município de Pérola, o Projeto Cuidar e Educar acolheu cerca de 80 crianças com turmas no maternal 1 e 2 que são atendidas de segunda a sexta-feira, das 06h45min às 17h45min, onde são desenvolvidas atividades de convivência, estabelecimento e fortalecimento de vínculos, socialização centrada na garantia da segurança, de acolhida e convívio familiar comunitário por meio de experiências lúdicas, acesso a brinquedos favorecedores do desenvolvimento e da sociabilidade. 


Em visita ao projeto, o Prefeito Darlan Scalco falou da alegria de ver em tão pouco tempo o projeto implantado por sua administração zerando completamente a fila de espera para crianças daquela faixa etária. Darlan destacou a importante parceria firmada entre a Assistência Social e a Educação para que este projeto pudesse sair do papel. O Prefeito também lembrou do apoio incondicional recebido do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça de Pérola Dr. Tales Alves Paranahiba que se sensibilizou com as dificuldades enfrentadas pela administração e manifestou apoio ao projeto.


Quem também esteve visitando o projeto a convite da administração municipal foi o Promotor de Justiça Dr. Tales, que disse estar muito satisfeito com as estruturas oferecidas e parabenizou toda a equipe pela implantação e condução do projeto.


A coordenadora do projeto Cuidar e Educar, Aline Vieira dos Santos disse que toda a equipe está dedicada a oferecer as crianças o acesso adequado ao desenvolvimento do conhecimento e da sociabilidade e aos pais a segurança necessária para deixar seus filhos em um local adequado enquanto trabalham.


Em razão de ser uma nova experiência a parceria entre Assistência Social e Educação para o atendimento de crianças desta faixa-etária, o projeto despertou o interesse de cidades da região que já estão buscando informações sobre o projeto para copiar a ideia que vem colhendo resultados positivos em Pérola.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00