ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cidade de Pérola abraça Projeto Família Acolhedora

Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Visualizada 60 vezes


Implantado em Pérola com o objetivo de preparar famílias para o acolhimento de crianças e adolescentes afastadas de suas famílias de origem, o projeto “Família Acolhedora completou recentemente um ano de sua implantação.


Com o apoio e acompanhamento do Poder Judiciário e também de entidades do Município como a APAM  e o Clube de Serviços – Lions Club, o serviço de acolhimento familiar do Projeto Família Acolhedora conta hoje com 15 famílias cadastradas. 


O primeiro acolhimento aconteceu em novembro de 2017 e se estende até o presente momento. Em abril de 2018 outro acolhimento foi efetivado pelo projeto, porém, por um período de curto prazo, mas que atingiu o objetivo proposto que é a proteção e o direito da convivência familiar da criança e do adolescente.


As famílias cadastradas no projeto recebem orientação e capacitação da equipe do serviço de acolhimento familiar e quando acolhem a criança ou o adolescente contam com um benefício financeiro oferecido pelo Município para o custeio das despesas adicionais. 

 

O processo de acolhimento é temporário não podendo ser confundido com o processo de adoção, pois a criança e/ou o adolescente acolhido ficará sob os cuidados da família acolhedora pelo prazo estabelecido através de determinação judicial. 

 

O processo de cadastramento, monitoramento e avaliação do serviço de acolhimento em uma família acolhedora é realizado pela coordenação e pela equipe técnica do serviço de acolhimento. 

 

As famílias interessadas e participar do projeto, devem procurar a Secretaria de Assistência Social do Município para obterem as informações necessárias sobre os requisitos para se tornar uma família acolhedora.

 

As crianças e os adolescentes acolhidos, como também as famílias acolhedoras são garantidos o sigilo de identidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00