ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Formandos dos cursos do SENAI são diplomados em Pérola

Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Visualizada 60 vezes


Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e o Sistema SENAI oficializaram a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Fabricação de Pães e Bolos, Costura Industrial e Mecânica de Motos aos mais de 190 alunos divididos por turmas e por períodos que durante 40 dias receberam conhecimento técnico e profissional para concluírem sua formação.

Com uma estrutura jamais vista instalada na cidade, o SENAI possibilitou através dos cursos profissionalizantes que os alunos alcançassem a formação técnica e profissional para conquistarem um novo emprego ou iniciarem seu próprio negócio.

A parceria só se tornou possível graças ao empenho do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, sob o comando do Secretário Giovani Schneider e da Câmara de Vereadores que custeou todas as despesas para a oficialização da parceria com o SENAI, o que possibilitou a gratuidade dos cursos.

O Prefeito Darlan Scalco esteve presenta na cerimônia e parabenizou os formandos pela conquista. Darlan disse que esses cursos são uma resposta aos problemas enfrentados com o desemprego, pois os alunos formados saem dos cursos com conhecimento e ânimo para trabalhar e buscar novos meios de conquistar sua subsistência. 

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Lindolfo Bazoti, destinar recursos para o custeio dos cursos foi uma decisão acertada dos vereadores da atual gestão, visto que o investimento em formação e qualificação do cidadão é um dos melhores caminhos para construir uma sociedade mais justa.

A Orientadora Pedagógica do SENAI Iva Andrade, a Vice-Prefeita Vilde Biaca e o Secretário Giovani Schneider também destacaram a importância da conclusão do curso para todos os formandos e afirmaram que com a capacitação, as oportunidades de emprego aumentarão por estarem eles mais aptos para o mercado de trabalho. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00