ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Pérola realiza IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Segunda-feira, 05 de novembro de 2018

Visualizada 32 vezes


A Secretaria de Assistência Social de Pérola, realizou na última semana a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento que aconteceu no Salão São João Paulo II, contou com uma extensa programação no objetivo de discutir e apresentar propostas para aprimorar os cuidados com as crianças e adolescentes do Município.

Durante a realização da IX Conferência, foi realizada a leitura do Regimento para apreciação e aprovação dos presentes. Em seguida, crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Cuidar e Educar e também pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CRES-SER de Pérola, realizaram algumas apresentações de danças e de atividades esportivas.

Temas foram debatidos, propostas foram apresentadas e posteriormente defendidas em grupos para apreciação e aprovação em plenária final. Para representar o Município de Pérola na Conferência Estadual, foram escolhidas como delegadas, as senhoras Leonice Ribeiro da Fonseca e Isa Paulino Sezaque Stanichesck.

Membros da sociedade civil e autoridades locais estiveram presentes na conferência.

O Promotor de Justiça da Comarca de Pérola Tales Alves Paranahiba, destacou a importância de dialogar sobre os temas apresentados na conferência para que os principais direitos das crianças e adolescentes fossem preservados. O Promotor também se colocou à disposição, para junto com os setores competentes e a comunidade local, estar sempre trabalhando em favor de todos aqueles que exigem cuidado e proteção.

A Vice-Prefeita Vilde Biaca, agradeceu a presença de todos na conferência e reforçou a importância de os poderes públicos caminharem unidos com a sociedade para dar segurança a todas as crianças e adolescentes. Vilde aproveitou para parabenizar a Secretaria de Assistência Social pelos trabalhos que são desenvolvidos com a sociedade perolense e em especial, pela criação do Projeto Cuidar e Educar e também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CRES-SER que atendem hoje em Pérola mais de 150 crianças e adolescentes, através de oficinas educativas, métodos de convivência, projeto karatê e oficinas de danças.

O Secretário de Assistência Social de Pérola, Maycon Junior vê na conferência uma oportunidade para que representantes da sociedade civil e do governo dialoguem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Município. Maycon entende que as ações sociais desenvolvidas em parceria com a comunidade podem atender mais especificamente as necessidades das crianças e adolescentes que devem ser sempre vistos com prioridade absoluta pelos gestores e por seus representantes.

As propostas aprovadas na conferência municipal serão agora apresentadas e defendidas na Conferência Estadual.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00