ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

APAE de Pérola celebra 40 anos

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Visualizada 140 vezes


Em 19 de Junho de 1978, iniciava em Pérola um trabalho que exigia esforço, garra, determinação, coragem e principalmente amor. Neste dia nascia a APAE, batizada com o nome de sua data de fundação, Escola 19 de Junho – APAE de Pérola. 

Nessas quatro décadas de existência, passaram pela escola centenas de alunos e profissionais que dividiram momentos de aprendizagem e conhecimento num trabalho que tem como principal instrumento, o amor pelo próximo.

Em comemoração aos 40 anos de sua fundação, a direção da escola realizou vários eventos no decorrer deste ano que envolveram todos os alunos das cidades de Pérola, Esperança Nova e Xambrê, atendidos pela entidade.

Para finalizar a programação alusiva ao aniversário da Escola, direção, funcionários, pais e alunos se mobilizaram para promover na cidade o XI Festival Regional Nossa Arte, realizado pelo Conselho Regional de Umuarama e organizado pela Escola 19 de Junho – APAE de Pérola.

O festival é um evento onde são demonstrados os talentos dos alunos das escolas de educação básica na modalidade de educação especial mantidas pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Altônia, Alto Piquiri, Alto Paraíso, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Nova Olímpia, Tapira, Umuarama e pela anfitriã, Pérola. 

O objetivo do festival é o de promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos, despertando o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos, incluir e integrar, através da arte a pessoa com deficiência na sociedade e promover a socialização de experiências artísticas de caráter pedagógico estimulando a aprendizagem e oportunizando atividades de expressão corporal.

A Escola 19 de Junho conta hoje com 35 profissionais que atendem cerca de 80 alunos das cidades de Pérola, Esperança Nova e Xambrê.
Os recursos para a manutenção da escola em Pérola são obtidos através de convênios entre o Município, Estado, União e através de promoções realizadas pela escola durante o ano. A Vara Criminal também destina recursos para a manutenção da escola.

Hoje a Escola 19 de Junho tem como Presidente a Senhora Sueli Damasceno Gelde e como Diretora a senhora Silvania Formágio Rissato. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00