ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeito Darlan Scalco recebe Prêmio Gestor Público Paraná pela terceira vez.

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Visualizada 57 vezes


Em sessão solene realizada nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), aconteceu a entrega do PRÊMIO GESTOR PÚBLICO DO PARANÁ 2018. O evento organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná (SINDAFEP) em parceria com Tribunal de Contas do Paraná e Assembleia Legislativa, que tem como objetivo valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, melhorando a qualidade de vida dos paranaenses.

Neste ano, foram premiados projetos e programas desenvolvidos em 30 municípios paranaenses com ações na agricultura, educação digital, saúde, inclusão social, transparência nas contas públicas, responsabilidade ambiental, geração de renda, gestão local, cultura, abastecimento de água, energia, cidadania e políticas sociais.

Os projetos são analisados por uma criteriosa banca examinadora composta por auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná, que analisam os projetos sem a identificação do nome do Município, avaliando cada detalhe, principalmente nos requisitos de formalidade, transparência e inovação.

O Município de Pérola conquistou o prêmio através do projeto "União e parceria, vencendo a fibromialgia", na área da Saúde, criado para auxiliar no tratamento da fibromialgia, através das práticas integrativas e complementares em saúde, com o objetivo de atender uma demanda de pessoas, com dores crônicas que com frequência buscavam atendimento fisioterápico para aliviar suas dores. O projeto está disponível para todos os municípios do Paraná no banco de dados do site.

O Prefeito Darlan Scalco, que recebe o prêmio pela terceira vez, falou sobre a importância de estar novamente entre as 30 cidades premiadas no Paraná, que desenvolveram os melhores projetos de administração pública do Estado que conta com 399 municípios. Darlan destacou o empenho de sua equipe na elaboração e na execução do projeto e pontuou os bons resultados já apresentados pelos usuários atendidos. “Receber pela terceira vez este prêmio nos dá a certeza de que estamos caminhando no rumo certo. Este projeto só nos faz sentir orgulho do grande trabalho em equipe que foi e está sendo realizado em Pérola, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de nossa população. É por isso que todos os dias agradeço a Deus por cada cidadão que faz parte da nossa equipe de trabalho, que no exercer de sua profissão, coloca em primeiro lugar, o interesse de nossa gente” finalizou.

O Prefeito também destacou o importante trabalho realizado pela Secretária de Saúde Rosangela Guandalin, e pelas profissionais de saúde do Município de Pérola, Fernanda Assunção dos Anjos (farmacêutica), Fábia Carolina Teixeira Kai (fisioterapeuta) que hoje foi substituída pela fisioterapeuta Débora Lourenço e Adevielly Castro (psicóloga) que são as responsáveis pela criação e execução do projeto em Pérola.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Ademar Traiano, fez questão de valorizar cada gestor público, chamando os prefeitos por repetidas vezes de guerreiros e heróis, dando orgulho para toda classe política do Paraná, pelo fato de se destacarem por honestidade, competência, formalidade e transparência em seus municípios, excepcionalmente neste momento difícil que enfrentamos todos os dias em nossas vidas.

A Vice-Prefeita Vilde Biaca, o Chefe de Gabinete Claudemir Carvalho, o Secretário de Fazenda Fernando dos Anjos, o Vereador José Carlos Ferreira, membros da equipe de Saúde e representantes da comunidade perolense estiveram presentes na solenidade.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00