ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cida Borghetti libera 3 Milhões em recursos para Pérola

Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Visualizada 82 vezes


A Governadora do Estado do Paraná Cida Borghetti, anunciou na última semana, a liberação de recursos no valor de 3 Milhões de reais que deverão ser aplicados em obras de infraestrutura urbana em Pérola.

Os recursos adquiridos junto ao Governo do Estado foram conquistados pelo Prefeito Darlan Scalco que esteve na última semana na capital estadual em busca de mais investimentos para o Município.

Segundo o Prefeito, parte dos recursos adquiridos serão somados aos recursos economizados pelos vereadores da atual gestão e já repassados à prefeitura, para a Construção da tão sonhada sede da Câmara Municipal. O Prefeito também anunciou que a outra parte dos recursos serão investidos na construção da nova sede da Prefeitura Municipal, que em razão do acidente com a explosão dos caixas eletrônicos num passado recente, onde está instalado o posto da Caixa Econômica Federal, anexo a Prefeitura, comprometeram as estruturas do prédio.

O prefeito Darlan Scalco comemorou a conquista dos recursos que contemplarão mais duas obras de grande importância na cidade. “Quero em primeiro lugar agradecer a Deus por estar abençoando essa administração e permitindo que nossos objetivos sejam alcançados. Mas existem quatro pessoas que são os grandes responsáveis por esta conquista e a quem eu devo toda a minha gratidão. Primeiro, a Governadora Cida Borghetti, por sua sensibilidade, que mesmo sabendo que não partilhamos do mesmo palanque em 2018, não nos negou a oportunidade de continuar trabalhando pelo Município, sendo este um dos motivos para que seu nome fique marcado para sempre na história do nosso Paraná. Depois ao Deputado Federal Dilceu Sperafico, que no comando da Casa Civil, nos deu todo o seu apoio e permitiu que estes recursos fossem liberados para Pérola, provando mais uma vez o seu grande valor para essa comunidade que lhe deu o título de Cidadão Honorário. E por fim aos amigos de ofício, os Ex-Prefeitos José Luiz Bovo, Secretário de Estado da Fazenda e Luiz Lázaro Sorvos, Diretor Geral do SEDU, que conhecem bem a luta diária dos Prefeitos do Paraná e prontamente se colocaram favoráveis a mais este recurso para o Município de Pérola. Dois grandes homens escolhidos a dedo pela Governadora Cida Borghetti” destacou.

O Prefeito lembrou de destacar que graças ao trabalho sério de todos os vereadores da atual gestão, foi possível economizar recursos que somados a parte dos já adquiridos junto ao Governo do Estado, permitirão que a Câmara Municipal tenha pela primeira vez uma sede própria na Cidade. “Temos a grata satisfação de trabalhar junto a nove vereadores que estão em harmonia com nossa administração. E é esse trabalho em conjunto que permite que a cidade avance” comentou Darlan.

A outra parte dos recursos que serão investidos na construção da nova sede da Prefeitura Municipal, oferecerá a comunidade instalações mais dinâmicas e com total acessibilidade a toda a comunidade, além de oferecer uma considerável economia aos cofres públicos do Município que teria que dispor de recursos próprios para realizar as obras de reparações das estruturas do prédio afetadas pela explosão. 

O início das ações para a construção das obras deverá ser tomado até junho de 2019. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00