ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Pérola realiza a Iª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Visualizada 200 vezes


Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, foi realizada hoje em Pérola a Iª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, que apesar da chuva, reuniu idosos, representantes da comunidade, do executivo, do judiciário, do legislativo e de grupos de idosos da cidade.

 

O evento realizado no Salão São João Paulo II, foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Governo Municipal.

 

A realização desta conferência, tem por objetivo motivar a análise da situação atual das políticas públicas para pessoa idosa no Município, discutir e analisar propostas para sua efetivação, bem como sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância de sua participação ativa no meio social.

 

Após a leitura do Regimento Interno, foram realizados trabalhos em grupos para analise e formulação de propostas posteriormente aprovadas em plenária. Em seguida, foi referendado o delegado que representará o Município na Conferência Estadual.

 

As discussões da Conferência ocorreram de forma articulada, envolvendo todas as políticas públicas, como: saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, habitação, entre outras, que devem atuar de forma integrada a fim de garantir a efetivação dos direitos da pessoa idosa.

 

O Secretário de Assistência Social Maycon Júnior, a Secretária de Saúde Rosângela Guandalin, a Secretária de Educação Sônia Celini, o Promotor de Justiça Dr Tales Alves Paranahiba, a Vereadora Valdete Cunha, a Chefe da Divisão da Melhor Idade, Roseli Bortoloti e o Representante da Pessoa Idosa, Augusto Peczek, além de representantes do poder público e da sociedade civil participaram da conferência e concordaram sobre a importância da realização desta ação em Pérola, a fim de oferecer toda a atenção necessária às pessoas idosas do Município.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00