ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Programa "Mais renda no Campo" beneficiará Associações e Cooperativas de Pérola

Quarta-feira, 03 de abril de 2019

Visualizada 118 vezes


O Governo do Estado do Paraná está lançando um novo programa para impulsionar a agricultura familiar do Paraná. O Programa Mais Renda no Campo vai apoiar o desenvolvimento de projetos técnicos propostos por organizações da agricultura familiar capazes de promover a geração de renda e o desenvolvimento local.

 

Recentemente, o Chefe Regional da SEAB, José Antônio de Andrade Duarte esteve em Pérola, onde junto com o Secretário Municipal de Agricultura Edson Bizarri (Lako) e o Presidente da Câmara, Lindolfo Bazoti, reuniu agricultores representantes de associações e cooperativas do Município para apresentar o novo programa do Governo do Estado para a agricultura familiar.

 

O Programa Mais Renda no Campo é considerado como a “menina dos olhos” do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A gestão eficiente e inovadora que vem sendo desenvolvida pelo novo Governo do Paraná, aposta no fortalecimento das associações e cooperativas do Estado, por acreditar que hoje essas entidades são os meios mais organizados para se aplicar os recursos e beneficiar os pequenos produtores.

 

Segundo o Presidente da Cooperativa de Fruticultores de Pérola – FrutiPérola, Luciano Lazarin, este novo programa do Governo beneficia principalmente os pequenos produtores rurais da agricultura familiar que em sua grande maioria, estão vinculados a alguma associação ou cooperativa. Para Lazarin, o maior problema enfrentado pelo pequeno agricultor é alcançar incentivos do Governo quando se está sozinho, justamente por ser pequeno. “Com a adesão a alguma associação ou entidade, vários pequenos somam a força de um grande e com isso são capazes de alcançar os investimentos que precisam para desenvolverem suas atividades no campo com condições para competir de igual para igual” destacou.

 

O Secretário de Agricultura, Edson Bizarri disse que o programa está beneficiando as cooperativas e associações da agricultura familiar com apoio financeiro para alavancar os projetos destas entidades que deverão ser apresentados junto ao Governo Estadual. O valor máximo do repasse é de 250 mil reais por organização.


O Chefe da SEAB, José Antônio de Andrade Duarte acredita que essas ações atuarão diretamente no aumento da renda das famílias e na redução da pobreza e desigualdades sociais no campo.

 

A abertura do edital para apresentação dos projetos pelas cooperativas e associações deverá acontecer nos próximos 30 dias.

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura de Pérola, a Câmara Municipal e a EMATER são parceiras na realização deste projeto no Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00