ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Piscicultura deve reforçar agricultura familiar.

Sexta-feira, 05 de abril de 2019

Visualizada 111 vezes


Ano após ano a piscicultura demonstra sinais de forte crescimento em toda o país. Depois de apresentar um aumento de volume produzido da ordem de 10% em 2018, a produção deve crescer ainda mais neste ano e na região noroeste um dos fatores que podem confirmar este crescimento é a inclusão do peixe na merenda escolar.

Em decorrência destes números, a Secretária de Agricultura de Pérola em parceria com o Sistema Senar, proporcionou aos produtores de peixes do Município, dois dias de cursos voltados para a prática de produção de peixes através da agricultura familiar.

A cultura vem ganhando espaço na região, mas as oportunidades de difundir a criação de peixes e agregar valor ao produto, ainda estão sendo pouco aproveitadas.

O Curso de Piscicultura foi ministrado pela Instrutora do Senar, Janete Armstrong, que falou sobre as práticas de manejo da produção de peixes, as perspectivas do mercado de peixes, os benefícios do peixe na alimentação e sobre a inclusão do peixe na merenda escolar a partir de 2020.

Produtores de escala comercial e de consumo próprio do Município acreditam que o crescimento da piscicultura pode fortalecer a agricultura familiar em Pérola e a inclusão do peixe na merenda escolar deve ser um dos fatores favoráveis a este fortalecimento.

O Secretário Municipal de Agricultura Edson Bizarri (Lako), afirmou que o Município será parceiro nas ações que venham beneficiar os produtores desta cultura que tanto cresce no país. Lako garantiu que a intenção do Prefeito Darlan Scalco é a de oferecer condições para que novas atividades rurais possam reforçar a agricultura familiar e melhorar as condições de ganho e renda do homem do campo.

O curso foi realizado nesta quarta e quinta-feira, na propriedade do Sr. Marcos Silveira, que é piscicultor no Município a mais de 15 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00