ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Sala do Empreendedor de Pérola tem a melhor pontuação em Selo de Referência do Paraná

Terça-feira, 09 de abril de 2019

Visualizada 119 vezes

"Unidade obteve 99 dos 100 pontos possíveis, após avaliação realizada em 2018"


A Sala do Empreendedor de Pérola comemorou recentemente a conquista do Selo Ouro de Referência em Atendimento, concedido pelo Sebrae/PR. O Município alcançou a maior pontuação dentre as 160 salas distribuídas por todo o Estado pelo desempenho no atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs), na promoção da sustentabilidade e na competividade dos negócios.

Após passar por avaliação de consultores do Sebrae e de “cliente oculto” no decorrer de 2018, a Sala do Empreendedor de Pérola marcou 99 dos 100 pontos possíveis, conquistando o Selo Ouro de Referência em Atendimento, com o melhor resultado do Paraná.

Em atividade há quase quatro anos, a Sala do Empreendedor de Pérola, viu o número de MEIs crescer de 238, em 2015, para 447, em 2018, ano quando foram realizados 2.505 atendimentos e 5.485 prestações de serviços. Em 2019, a Sala do Empreendedor já realizou 643 atendimentos e prestou 2.099 serviços aos usuários até o momento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pérola, Giovani Schneider, o resultado se deve ao empenho em superar desafios. “No ano passado conquistamos o Selo Prata. O Ouro foi uma surpresa, por sermos um Município pequeno. Sem dúvida, a pontuação vem com a dedicação em ir além do auxílio para a formalização, oferecendo orientações em diversas áreas, cursos, conhecimento para que os MEIs consigam se desenvolver e crescer” comentou.

Não faltam histórias de sucesso na Sala do Empreendedor de Pérola. A empreendedora Juliana Marcelino é uma das boas histórias para ser contada. Conta que comercializa vidros e persianas e que em busca de apoio para fomentar o seu negócio, encontrou na Sala do Empreendedor a importância de se formalizar e ter um CNPJ. “Pude participar de licitações, firmar parcerias com fornecedores, o que eu jamais conseguiria se não fosse o auxílio da Sala do Empreendedor. Lá, procuro ajuda para tudo, até para organizar as finanças da empresa”, relata. O pedreiro Emerson Martins, é outro grande exemplo. Conta que quando se mudou com a família para Pérola, há seis anos, encontrou ajuda na Sala do Empreendedor para fortalecer sua empresa, como orientação para emitir corretamente notas fiscais e até auxílio para elaborar orçamentos. “Aprendi e passei a ter mais serviços. Recentemente, venci um pregão para tomar conta de reformas de uma secretaria da prefeitura” concluiu.

O Secretário Giovani Schneider, emocionado pela conquista, disse que nada disso seria possível sem o apoio e a confiança recebida do Governo Municipal, Sebrae e MEIs. “Quero aqui agradecer e parabenizar entre muitos que contribuíram para este feito tão importante para Pérola, o nosso amigo e Prefeito Darlan Scalco, juntamente com a Vice Prefeita Vilde Biaca, que sempre nos assistiu e colaborou para que nosso trabalho pudesse dar bons frutos. A nossa atendente Michele Oliveira da Silva que é sem dúvida a grande responsável por esta conquista em razão da sua dedicação e competência. Agradecer ao nosso tutor Marco Aurélio Sipoli consultor do Sebrae, Leticia Rodrigues Albuquerque, Jane Panaro Queiroz, Adriano Pereira da Silva, Raquel Regioli, todos do Sebrae/Umuarama e o Comitê Gestor que contribuíram muito para esta conquista, aliás nosso muito obrigado a todo pessoal do SEBRAE, nosso braço forte na luta pelo Desenvolvimento Econômico de Pérola e um agradecimento especial a cada um dos Médios, Micro e Pequenos Empresários de nossa querida cidade pela competência de gestão e administração de seus negócios” finalizou.

A cerimônia de premiação e entrega dos títulos foi realizada no dia 29 de março na capital paranaense.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Agência de Notícias Sebrae

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00