ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Competição realizada em São Paulo contou com provas de contrarrelógio e resistência.

Perolense brilha e fecha participação no Circuito Pan-Americano de Paraciclismo com 02 medalhas de ouro

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Visualizada 91 vezes

Campeão somou pontos para o Ranking Mundial


Paratletas de várias partes do Brasil e outros cinco países, participaram da segunda edição do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada em São Paulo. A competição, reuniu provas de contrarrelógio individual e resistência e distribuiu 126 medalhas durante os dois dias de evento. O atleta da cidade de Pérola, Augusto Dadauto Moura, ciclista da equipe União Metropolitana Paradesportiva de Maringá, venceu as duas provas que disputou na categoria MT2 (contrarrelógio e resistência) e somou pontos para o Ranking Mundial da modalidade.


O resultado positivo de Augusto, é fruto da dedicação e do empenho do atleta, que apesar de todas as suas limitações, procura sempre focar as suas energias nos desafios que encontrará pela frente. Augusto acredita que suas conquistas estão relacionadas principalmente a Deus, pois para o atleta, “nada disso seria possível sem as forças do Alto”.

 

O atleta também lembrou das dificuldades que encontra para se preparar para as competições, pois, depende do seu emprego para se manter e com isso, o tempo para treinamento acaba sendo limitado. “Tudo o que conquistei até o momento, foi graças a Deus, ao apoio da minha família, a minha nova equipe, União Metropolitana Paradesportiva de Maringá e também de todos os amigos, em especial o Prefeito Darlan Scalco, o Vereador Eroni e o Secretário de Obras, Rubinho que sempre me ajudaram para poder participar das competições. O tempo para se preparar é muito curto e nem sempre as coisas saem como queremos, mas a lição que carrego para toda minha vida é a de que nunca vou desistir e tenho certeza que é por isso que venho alcançando esses resultados” comentou.


O Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada, etapa Brasil, é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI). A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Diadema e Penks Vestuários.


No próximo final de semana, o ciclista Augusto Dadauto Moura, participa em Londrina do ParaJaps, realizado pelo Governo do Estado do Paraná.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Colaboração: Assessoria de Comunicação - CBC

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00