ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Agricultura inicia Curso de Operador de Pá Carregadeira em Pérola

Segunda-feira, 15 de julho de 2019

Visualizada 89 vezes


Iniciou nesta segunda-feira (15), o Curso de Operador de Pá Carregadeira, oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SENAR-PR. O curso oferecerá qualificação e treinamento às pessoas interessadas do Município, das áreas pública e privada e terá duração de cinco dias, sem nenhum custo para os participantes.

 

A parceria entre o Município de Pérola e o SENAR-PR para a realização deste curso na cidade, têm o apoio da Câmara de Vereadores, e busca oferecer aos participantes o aperfeiçoamento técnico e a qualificação adequada para a operação do maquinário, priorizando a redução nos custos de manutenção dos equipamentos e no consumo de combustível.  Os operadores receberão informações que os capacite para evitar gastos desnecessários pelo uso incorreto dos equipamentos e principalmente para reduzir os acidentes de trabalho.

 

O curso de formação com duração de cinco dias, vai reunir conhecimentos teóricos e práticos, oferecendo qualificação e certificação para máquinas pesadas. Além de todo o aprendizado prático com máquinas pá carregadeira, o curso vai reforçar os orientações para a utilização de comportamentos seguros na realização das tarefas diárias, visando a valorização e a preservação da integridade física e a qualidade de vida do trabalhador no âmbito preventivo e corretivo. A utilização de técnicas e medidas que visam à eliminação dos acidentes e doenças através da promoção de condições seguras de trabalho, também serão trabalhados com os inscritos.

 

O curso será ministrado em Pérola pelo Professor Bruno Bove Vieira, do SENAR-PR e será realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Agricultura.

 

O Secretário Municipal de Agricultura Edson Bizarri (Lako), acredita que a capacitação oferecida aos inscritos, além de ampliar o conhecimento na operação do maquinário, vai permitir que o profissional no desempenho de suas atividades, possa otimizar suas rendas e garantir a segurança e a preservação da sua própria saúde no exercício da função.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00