ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Mais recursos para o Desenvolvimento Social

Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Visualizada 122 vezes

Objetivo é melhorar e ampliar o atendimento da pasta em Pérola


Em viagem a capital paranaense, o Secretário Municipal de Assistência Social, Maycon Júnior, foi recebido pelo Secretário de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Ney Leprevost e aproveitou a oportunidade para apresentar algumas das ações que são desenvolvidas pela administração municipal na área de assistência social e reivindicar o apoio do Governo do Estado para ampliar e melhorar a atuação da secretaria nesta pasta.

Atualmente, cerca de 2.500 famílias são atendidas por ano no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, sem considerar os atendimentos oferecidos nos projetos desenvolvidos pela pasta e os atendimentos e acompanhamentos realizados pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A reivindicação do Secretário Maycon Júnior é para que o Governo do Estado possa repassar mensalmente ao Município Pérola recursos do PPAS – Piso Paranaense de Assistência Social, que contribuam para a ampliação e a melhoria dos serviços de proteção social básicos e especiais. O Secretário acredita que com esse apoio do Governo, seria possível atender toda a demanda municipal, inclusive, melhorando as estruturas oferecidas atualmente.

O Secretário de Estado Ney Leprevost, reiterou o compromisso do Governador Ratinho Júnior com os programas de atenção social e afirmou que a solicitação do Município de Pérola será observada e atendida o mais breve possível.

Antes de ser recebido pelo Secretário Ney Leprevost, o Secretário Maycon Junior foi acompanhado pelo Prefeito Darlan Scalco até a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social para discutir com o Chefe de Gabinete do Secretário, Coronel Amaro, as reivindicações do Município, vistas como essenciais para o bom andamento dos programas sociais de Pérola. O Coronel se colocou à disposição do Prefeito e do Secretário Municipal e disse que o Governo do Paraná continuará olhando com bons olhos para Pérola e sendo parceiro das ações que beneficiem toda a comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00