ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Iniciada a celebração dos 51 anos de Pérola

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Visualizada 170 vezes


A cidade de Pérola chega ao seu 51º aniversário com uma programação variada para atender a diversidade. As festividades de aniversário foram iniciadas no último domingo e seguem durante toda a semana. 

Com a realização da Missa em Ação de Graças, foi dada a abertura para as festividades de comemoração aos 51 anos de Pérola. O Pároco Padre Marcos Antônio de Oliveira, celebrou a missa de ação de graças em comunhão com a missa de encerramento do 1º Acampamento Raízes de Pérola. O Prefeito Municipal Darlan Scalco, a Vice-Prefeita Vilde Biaca, Vereadores, Secretários e Servidores, participaram da celebração e foram abençoados pelo pároco. Padre Marcos também abençoou toda a comunidade presente e estendeu suas mãos clamando as bençãos de Deus sobre toda a cidade de Pérola. A missa realizada no último domingo no Rincão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima contou com a presença de muitos fiéis.

A segunda-feira foi marcada pela realização do Encontro de Produtores Rurais, na Secretaria de Agricultura. Durante toda a tarde, o Professor e Mestre André Giarola Boscarato, especialista em animais de grande porte e mestre em ciência animal, discutiu com os presentes as ações sobre "criação e manejo de bezerras leiteiras - do nascimento à primeira inseminação".

Mais a noite, o Ginásio de Esportes Márcio Aparecido de Oliveira ficou completamente lotado para a realização da Apresentação de Danças das Escolas do Município. Se apresentaram alunos dos CMEIs 12 de Outubro, Menino Jesus, Recanto Feliz, das Escolas 19 de Junho – APAE, Arminda Rodrigues de Souza, Betânia e Professor Waldemar Biaca, do Colégio Nestor Victor e do Projeto Cres-Ser. As apresentações abordaram principalmente a celebração da emancipação política da cidade de Pérola. Ousadia e criatividade não faltaram nas apresentações.

O tradicional Encontro de Mulheres Produtoras Rurais, foi o primeiro evento da programação para esta terça-feira. A Secretária de Agricultura do Município em parceria com a Sociedade Rural de Pérola, Unipar, Cooperativa Sicredi e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento desenvolveram durante todo o dia, palestras e oficinas direcionadas ao público presente. 

O Encontro que teve início as 09h30min foi marcado pela presença de diversas autoridades municipais e regionais. O Prefeito Darlan Scalco e o Presidente da Sociedade Rural, João Pulsides, fizeram a abertura do evento que contou com a presença de 105 mulheres rurais de Pérola.
Além das palestras desenvolvidas com as participantes sobre “os cuidados com a saúde” ministrada pela enfermeira da UOPECCAN, Cíntia Braga e “o empoderamento da mulher” ministrado pela Assessora de Seguros do Sicredi, Daiane Campos, acadêmicos dos cursos de enfermagem, estética e cosmetologia, farmácia, educação física, engenharia, agronomia e medicina veterinária da Unipar também realizaram oficinas de estética, beleza, agrícolas e de saúde durante toda a tarde. No encontro, a organização também presenteou as mulheres com brindes oferecidos pelos parceiros do evento.
O Governador Ratinho Junior, representado pelo Chefe Regional da SEAB de Umuarama, José Antônio de Andrade Duarte, garantiu a maior parte dos investimentos para a realização do evento. Através das palavras do Chefe Regional da SEAB, o Governador destacou a criação de novos mecanismos dentro do Governo do Estado para fortalecer as atividades no campo e valorizar a presença da mulher nesta atividade tão importante para o desenvolvimento e crescimento do Estado. José Antônio afirmou que o Governo do Paraná está totalmente voltado a reinventar a agricultura e oferecer os subsídios necessários para o fortalecimento do produtor e da produtora rural.
A noite, o Prefeito Darlan Scalco, Vereadores e Secretários Municipais participaram da inauguração da Agência do Sicoob Arenito na cidade. A instituição vem ampliar a praça de empresas financeiras instaladas na cidade e oferecer novas opções para o cidadão perolense.

As festividades do aniversário da cidade e da 16ª Expo-Pérola, continuam até o próximo final de semana, com muitas atrações e grandes eventos.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00