ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Projeto de Leitura é encerrado com exposição dos trabalhos.

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Visualizada 134 vezes


Aconteceu nesta quinta-feira, na Biblioteca Cidadã Prof. Odair de França Lanza, o encerramento do Projeto de Leitura “As aventuras do Nestor”. O projeto que atendeu os alunos do 3º e 4º ano das Escolas Municipais Arminda Rodrigues de Souza e Professor Waldemar Biaca, foi desenvolvido com o objetivo de conscientizar os alunos sobre os perigos da dengue e como combatê-la e também sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção do meio ambiente.
 
O encerramento do projeto contou com a presença da autora dos livros Maria Cristina Vieira que autografou os livros de todos os alunos. 
 
O livro “O Mosquito Perigoso” que traz uma história de conscientização e dicas para combater o mosquito da dengue, foi desenvolvido com os alunos do 3º ano. Cada criança recebeu um livro com ilustrações para serem coloridas pelas crianças durante as aulas.  A aluna Thayla Lavinia Bispo dos Santos do 3º B – da Escola Municipal Arminda Rodrigues de Souza, teve seu livro escolhido para ser reproduzido na parede da Biblioteca. 
 
Já o 4º ano, iniciou seus trabalhos neste projeto com o livro “Lixo! Aqui não! – As aventuras do Nestor e sua turma”. Cada aluno também recebeu um livro com a finalidade de criar uma consciência ambiental e instigar os alunos a criar um brinquedo com materiais recicláveis. Estes brinquedos criados pelos alunos ficarão expostos na Biblioteca Cidadã.
 
A autora dos livros Maria Cristina Vieira, ficou impressionada com o desempenho dos alunos e reconheceu que o comprometimento dos professores foi fundamental para o desenvolvimento do projeto. “O trabalho articulado pelos professores em Pérola com as histórias do Mosquito Perigoso e Lixo! Aqui não!, foi lindo. Fico honrada em poder conscientizar as crianças com temas tão importantes através dos meus livros e ver as crianças colocando em prática tudo que aprenderam é muito gratificante” destacou a autora. 


A Secretaria Municipal de Educação informou que vai continuar investindo em projetos que colaborem com o desenvolvimento dos alunos, principalmente quando favorecem a formação de bons cidadãos.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00