ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Equipes de Saúde de Pérola são orientadas sobre os perigos e cuidados com o Escorpião Amarelo.

Segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Visualizada 100 vezes


A Vigilância Sanitária promoveu no último final de semana, uma palestra para funcionários da área da saúde para instruir a equipe sobre as ações que devem ser desenvolvidas para identificar possíveis criadouros, a forma de combate, manejo e a captura do escorpião amarelo.

Os funcionários presentes na palestra também receberam informações de como orientar a população sobre os cuidados a serem tomados caso encontrem o animal em sua propriedade. 

A Vigilância Sanitária de Pérola, orienta a toda comunidade, para que caso seja encontrado o escorpião amarelo em alguma propriedade, que imediatamente informe a secretaria de Saúde para que seja feita a identificação da espécie, pois, há no município muitos focos de escorpião, mas na maioria dos casos, são escorpiões de outras espécies que não oferecem tanto risco à população.

A administração do município vem adotando medidas de prevenção e controle do escorpião, porém o apoio da população é fundamental para o sucesso das ações realizadas.

A chefe de divisão de Vigilância em Saúde, Camila Fúrio Tormena e o Sr. Marcos Rodrigo Silva, representaram a 12ª Regional de Saúde na palestra.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00