ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura inicia pulverização na cidade para minimizar infecções com o novo coronavírus

Segunda-feira, 04 de maio de 2020

Visualizada 228 vezes


Servidores das secretarias de Saúde e de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos de Pérola iniciaram nesta segunda-feira a higienização de locais públicos e privados como meio de prevenção e combate ao covid-19. O trabalho é uma das medidas determinadas pelo prefeito Darlan Scalco para conter o avanço de contaminação do novo coronavírus no município. 

O hipoclorito de sódio, produto à base de cloro e água, em alta concentração, está sendo utilizado para tentar neutralizar a ação do vírus na cidade. A pulverização é realizada nas entradas e calçadas de pontos públicos e privados com grande concentração de pessoas. Prefeitura, postos de saúde, hospitais, rodoviária, supermercados, bancos e farmácias deverão ser higienizados nos próximos dias.

Com a notificação dos dois novos casos suspeitos de coronavírus na noite da última sexta-feira (01/05), a ação de pulverização foi tratada como fundamental pelo departamento de Vigilância Sanitária para conter o surgimento de novos casos e reduzir as chances de contaminações em locais públicos e privados.

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, José Ferla, a solução de hipoclorito de sódio, adquirida pela administração municipal é eficaz para combater vírus e bactérias e deve reduzir o índice de transmissão nestes locais. A pulverização é feita por servidores municipais que utilizam equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial para a aplicação do produto.

Além desta ação, o prefeito Darlan Scalco editou recentemente o Decreto 117/2020, que determina o uso obrigatório de máscaras em todo o Município.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: Segunda a Sexta das 08:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00