ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

FORAM ENCONTRADOS ESPÉCIES DE ESCORPIÃO AMARELO EM PÉROLA.

Segunda-feira, 15 de março de 2021

Visualizada 361 vezes


ESCORPIÃO AMARELO. 

 

Foram encontradas espécies de Escorpião Amarelo (Tityus serrulatus) no município de Pérola.

 

A Vigilância Sanitária informa que o escorpião amarelo tem a capacidade de se reproduzir sozinho, não tendo necessidade de cruzamento entre macho e fêmea. Portanto, atente-se com restos de construção, entulhos, folhas entre outros.

 

A dedetização do imóvel é recomendada, pois proporciona a eliminação dos insetos e aracnídeos (baratas, formigas, besouros e aranhas) que servem de alimento para esse animal.

 

O Escorpião Amarelo são responsáveis por graves acidentes, havendo a possível ocorrência de óbitos, principalmente se tratando de crianças.

 

Caso seja encontrado alguma espécie de escorpião, por favor, notificar imediatamente a Vigilância Sanitária e Ambiental do município ou entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelos fones (44) 3636-8332 ou (44) 98457-0176.

 

As equipes da Vigilância, juntamente aos Agentes de Endemias do município estarão prontamente dispostos em identificar o animal, passando as medidas necessárias para o manejo e contenção deste.

 

Além disso, quando identificada à necessidade, os funcionários serão mobilizados para a realização de uma busca-ativa no local, demarcando as áreas prioritárias e fazendo a varredura nos depósitos com maior probabilidade de alocação e reprodução do escorpião.

 

No entanto, caso ocorra um acidente com o Escorpião Amarelo, recomenda-se a higienização do local da picada com água e sabão, sendo necessário o pronto direcionamento da vítima para o hospital. Para o melhor tratamento, recomenda-se a captura segura do animal dentro de um pote vedado (morto ou vivo), para a melhor identificação da espécie, facilitando a administração do soro para tratamento da vítima.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social (Secom)

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feira: das 08h30min às 11h30min e da 13h00min às 17h00min