PÉROLA REALIZA 1º SEMINÁRIO EM DEFESA DA MULHER.

Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Última Modificação: 29/10/2021 13:36:19 | Visualizada 267 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal, através da Secretária de Cidadania e Assistência Social realizou na última quarta-feira (25) no Centro Cultural Elizeu Lannes do Carmo com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o 1º Seminário em Defesa da Mulher com o tema: “Buscando caminhos para uma vida sem violência.”

 

O Seminário teve abertura com a composição da mesa de autoridades formada pelo Vice-Prefeito, Everton Poletini Borges, o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Maycon Junior, a Assistente Social do CREAS Márcia dos Santos Girotto, o Excelentíssimo Juiz de Direito Dr. Marcelo Gomes Feracin, o Excelentíssimo Promotor de Justiça Dr. Tales Alves Paranahiba, o Presidente da Câmara Municipal, Joel Wenceslau Marques, a Vereadora e Procuradora da Mulher, Leonice Ribeiro da Fonseca, a Representante das Mulheres Perolenses, Janaína dos Santos Verli e o Chefe do Escritório Regional da Secretária da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná Francisco José Bochi. 

 

Após a abertura do evento, a Prefeita Valdete Cunha que está cumprindo agenda na capital estadual, cumprimentou através de um vídeo, os presentes e desejou um ótimo seminário a todos. A prefeita esteve acompanhando a transmissão ao vivo do seminário. 

 

Após a abertura, a Coordenadora do CRAS, Eloneida Claudia Figueira Fonseca apresentou o Diagnóstico e Dados Estatísticos de agressões a mulheres mundialmente e também as Estatísticas na cidade. Em seguida foi realizado uma Palestra com o Juiz de Direito Dr. Marcelo Gomes Feracin com tema: “O olhar do judiciário: O que ele tem a nos dizer?”. 

 

O seminário foi finalizado com a palestra do Promotor de Justiça, Tales Alves Paranahiba, a Assistente Social CREAS Márcia dos Santos Girotto e a Psicóloga do CREAS, Tuane Samara Faria Alves abriram a discussão sobre garantia de direitos das mulheres envolvendo os diversos grupos sociais, junto a apresentação de protocolos de atendimento. 

 

“O primeiro passo foi dado, com a ajuda de vocês vamos trabalhar para diminuir a cada dia as agressões contra a mulher e que em um futuro esse tema nunca mais seja discutido” finalizou, Maycon Junior.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social (Secom)

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feira: das 08h30min às 11h30min e da 13h00min às 17h00min