CONHEÇA O PREFEITO E O VICE

Prefeito(a): Valdete Carlos Oliveira Gonçalves da Cunha

PP

Filha de Eneide Alves de Oliveira e Antonio Carlos Sobrinho (in memoriam), nasceu no dia 05 de julho de 1964 na cidade de Marialva – PR, veio para Pérola em 1970 com apenas 06 anos de idade, ao lado de seus pais.

É casada com Alcides Gonçalves da Cunha. Mãe de Guilherme Cunha (in memoriam) e Raphael Cunha (in memoriam).

Estudou na Escola Municipal Pindó e Colégio Estadual Nestor Victor, ambos em Pérola. É formada em Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista – Unoeste de Presidente Prudente – SP.

Seu primeiro trabalho foi aos 13 anos de idade no Bazar Natal em Pérola como atendente. Trabalhou no Banco Bradesco em Pérola, como Caixa – Auxiliar de Gerência, onde se aposentou depois de seus 34 anos de trabalho na empresa.

Valdete dedicou sua vida e seu trabalho em Pérola desde cedo e nunca abandonou a cidade que sempre foi seu lar. Em 2011 se candidatou a prefeita do município onde disputou as eleições com mais três candidatos, conseguindo apenas 29,17% dos votos nas urnas. Nesta eleição o prefeito eleito com 55,01% dos votos foi o ex-prefeito Darlan Scalco.

Em 2015 Valdete Cunha se candidatou a Vereadora no município, onde conquistou seus 601 votos para vereança, sendo a vereadora mais votada, para ocupar uma cadeira no legislativo 2016/2020.

Em 2020 Valdete se candidatou a prefeita da cidade que tanto ama e sempre se dedicou. Foi eleita Prefeita de Pérola aos 56 anos de idade no pleito de 2021/2024, com 50,33% dos votos válidos, numa disputa eleitoral com mais um candidato.

Vice: Everton Poletine Borges

PP

Filho de Daniel Borges e Italina Poletine Borges, irmão de Erica Fabiana Borges, nasceu no dia 18 de janeiro de 1986 em Alto Piquiri/PR.

Mudou-se para Pérola, em 11 de fevereiro de 2002 com sua família, iniciando a empresa “Casa das Rações” que teve a família como proprietários até o ano de 2011.

Começou seus estudos em Alto Piquiri, na Escola Municipal Luiz Sibirino de Moura (1ª a 4ª série) e no Colégio Estadual Manoel Bandeira (5ª série ao 2º ano).

Terminou seus estudos em Pérola no colégio Estadual Nestor Victor, se formando no ano de 2003. Concluiu em 2007 na Universidade Paranaense – Unipar o curso de Matemática.

Três anos depois iniciou uma empresa de loteamentos, a “Borges Loteamentos”, terrenos vendidos em diversos locais em nossa cidade, ajudando várias famílias a realizarem o sonho da casa própria. Em 11 anos, foram 11 loteamentos inaugurados.

Disputou as eleições de 2020 como candidato a vice-prefeito com Valdete Cunha, sendo eleitos para a gestão 2021/2024.

Everton é o vice-prefeito mais novo que Pérola teve em toda sua história.