Administração - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

Definidos novos Conselheiros Tutelares de Pérola

Mais de mil eleitores compareceram às urnas neste domingo para eleger os novos representantes do Conselho Tutelar que deverão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de Pérola. Renovação total da equipe foi o que mais chamou a atenção nas eleições. Dezoito candidatos colocaram seus nomes à disposição para ocupar as cinco vagas disponíveis para conselheiros tutelares de Pérola. Os candidatos aproveitaram o longo período de campanha para apresentar suas propostas aos eleitores e para convencê-los a votar, já que as eleições para conselheiros tutelares não são obrigatórias. Os eleitos para o Conselho Tutelar de Pérola assumirão seus cargos a partir de 2020 e neste ano, a equipe que compõe o conselho foi renovada em 100%, o que justifica a campanha acirrada nas últimas eleições onde as novas propostas foram mais aceitas pela população. Concluída a apuração dos votos, foram consagrados como eleitos os candidatos, Débora Maia Rodrigues, Walber de Lucena Proenço, Fabio Lourenço de Oliveira, Emerson Valoto Atanázio e Jocel de Mendonça. Presente em todo o dia de votação e na apuração dos votos, o Promotor de Justiça de Pérola, Dr. Tales Alves Paranahiba, parabenizou a todos os candidatos pela conduta adotada em toda a campanha e pela forma que procuraram atrair os eleitores para as eleições deste domingo. O Promotor também elogiou as ações do toda a equipe do CMDCA no decorrer de todo o pleito eleitoral. Ao final da apuração, Dr. Tales cumprimentou os eleitos e lhes desejou sucesso no desempenho de suas funções. O Secretário de Assistência Social Maycon Júnior parabenizou os eleitos pela vitória e garantiu a manutenção do bom trabalho que já vem sendo desempenhado pela equipe atual. O secretário informou ainda que recentemente o Governo Municipal adquiriu um veículo zero km, para qualificar e dar mais agilidade ao atendimento prestado pelo órgão as crianças e adolescentes da cidade e disse que ações como esta continuarão sendo apoiadas pela administração. A Presidente do CMDCA Meirieli Branco Azedo, disse que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pérola dará todo o suporte necessário para que a nova equipe desempenhe um bom trabalho à frente do conselho procurando sempre oferecer a proteção necessária as crianças e adolescentes da cidade.