Administração - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Darlan Scalco anuncia mais recursos para a Assistência Social.

Aconteceu nesta quinta-feira (10) a assinatura de repasses para as Secretarias de Assistência Social de 164 municípios do Paraná. A cidade de Pérola recebeu do Governo do Estado o valor de R$ 118 mil que serão aplicados no aprimoramento das estruturas e dos serviços oferecidos pelo CREAS e no apoio as famílias em casos de vulnerabilidade. O repasse foi formalizado nesta quinta-feira (10), pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, durante solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O chefe da Casa Civil, Guto Silva, afirmou que o governo tem o compromisso com a população que utiliza as políticas de assistência social. “O atendimento dos CRAS e CREAS são sempre muito sensíveis. É onde o governo precisa atuar e dar apoio aos municípios”, disse ele. “Em um momento de crise econômica e de dificuldades, os problemas da área social se agravam. O governo tem que estar atento, pensar muito no viés de acolhimento e cuidado com as pessoas”, ressaltou Guto Silva. Para Darlan Scalco, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Pérola, as prefeituras só conseguem executar as políticas de assistência social com apoio dos governos estadual e federal. “São investimentos fundamentais, para fortalecer o trabalho das equipes que atendem as famílias. No momento de dificuldades, é lá que as pessoas batem à porta”, disse. Em Pérola, os recursos garantidos junto ao Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), serão destinados a estruturar a unidade do CRAS que está sendo construída, incluindo a compra de equipamentos, computadores e impressoras que serão utilizadas no espaço. O município também vai adquirir cestas básicas para doação às famílias em situação de vulnerabilidade. Participaram da solenidade a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Simone Gomes; e o vice-presidente, Tadeu Mendes; o superintendente de Governança Social da Casa Civil, Phelipe Mansur; e os deputados estaduais Alexandre Curi, Nelson Luersen e Soldado Adriano José.