Administração - Terça-feira, 05 de Maio de 2020

Pérola encerra mais uma participação com títulos no Voleibol

As equipes de voleibol de Pérola fecharam no último final de semana a sua participação na 18º edição do Campeonato Arena Esportes/M.A. Maquinas de Voleibol Regional, na cidade de Palotina. As equipes perolenses disputaram a competição nas categorias Feminino C, Feminino B, Masculino C e Masculino B. Mantendo o bom índice de participação em competições regionais e estaduais, a equipe feminina, categoria C, comandada pelo técnico Rodrigo Maróstica, teve uma participação impecável no campeonato, vencendo todos os seus jogos e sagrando-se campeão invicta pela primeira vez numa final onde a força e a técnica da equipe perolense foram fundamentais para derrotar a equipe de Umuarama pelo placar de dois sets a zero. A atleta Ana Lara Posso foi eleita destaque da competição em sua categoria. Já no feminino, categoria B, a equipe de Pérola chegou à final sem perder nenhum set para as equipes adversárias, mas a equipe anfitriã impôs o “fator casa” e superou as meninas de Pérola que conheceram a sua primeira derrota no campeonato contra a equipe de Palotina pelo placar de dois sets a zero. Mesmo com a derrota, o vice-campeonato foi comemorado pela equipe perolense. No masculino, mesmo com o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Professor Edson Lanza no Município, que já resultou na revelação de grandes atletas de voleibol que saíram das escolinhas de Pérola para compor equipes profissionais em todo o país e até mesmo, para as categorias de base da seleção nacional, as categorias do masculino não conseguiram avançar na competição, mesmo demonstrando um grande amadurecimento e crescimento a cada partida disputada. O voleibol em Pérola tem se destacado ano após ano pela qualidade profissional dos treinamentos aplicados nas escolinhas de base do Município e alcançado anualmente muitos títulos para a cidade. Os investimentos na formação dos atletas vêm diretamente da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que está sob a responsabilidade da Professora Maria Sonia Celini.