Esportes e Recreação - Terça-feira, 17 de Outubro de 2023

Pérola celebra conquista histórica: Campeões Paranaenses nos Jogos Escolares - Bom de Bola.

Pela primeira vez na história a cidade celebra o título.

Em uma façanha que entrará para a história do município, Pérola se consagrou campeã paranaense na categoria B (de 12 a 14 anos) Masculino dos Jogos Escolares - Bom de Bola, pela primeira vez em sua história. A equipe da cidade joial, após uma campanha brilhante, conquistou a taça em uma partida emocionante contra o time de Cianorte, destacando-se como um verdadeiro orgulho para a cidade e sua comunidade esportiva.

A jornada rumo ao título contou com uma vitória crucial na semifinal contra o time de Curitiba, uma das equipes mais fortes do torneio. O resultado da semifinal preparou o terreno para o épico confronto na final contra Cianorte, que, com um histórico de sucesso, não se deixou abater facilmente. O jogo final foi um espetáculo esportivo memorável, repleto de emoção e rivalidade saudável.

Não bastasse o destaque da categoria B Masculino, a equipe da Categoria A também se destacou, chegando à fase final do torneio e alcançando a 12ª posição entre 399 times participantes. Essa notável demonstração de talento e dedicação solidifica a reputação de Pérola como um celeiro de jovens talentos esportivos.

O sucesso da equipe de Pérola, com os alunos do CE Nestor Victor, é um tributo não apenas aos atletas que suaram a camisa em campo, mas também aos dedicados professores e aos familiares que apoiaram incansavelmente os jovens talentos. A união e o comprometimento de todos os envolvidos foram fundamentais para alcançar essa vitória histórica.

A prefeita Valdete Cunha expressou seu orgulho pela conquista da equipe e declarou: "Parabéns a todos os atletas, professores e familiares que fizeram isso acontecer. Conte sempre com a nossa gestão, pois acreditamos no potencial do esporte como um catalisador de valores na nossa cidade. Unidos, fazemos Pérola ser a cidade do esporte a cada dia que passa. Não posso deixar de agradecer à Chefe do Núcleo de Educação, Gilmara,  por ter liberado AETE de Futebol Para a escola – e também ao professor Marcos Rogério Pirota e a Professora Silvia Sucupira que esteve em Dois Vizinhos acompanhando a nossa delegação, bem como o Professor e Diretor Alan Mackert e aos estagiários Gláucia e Tayilson”

A conquista do título paranaense nos Jogos Escolares - Bom de Bola marca um importante fato na história esportiva de Pérola que sediará a fase final da competição em 2024 e inspira a comunidade local a continuar apoiando e promovendo o esporte, construindo um futuro brilhante para os jovens talentos da cidade. Esta vitória é a prova de que, quando todos se unem, grandes conquistas.